sábado, 1 de novembro de 2008

Vou viajar, como conseguir juntar dinheiro?

É claro que quem quer viajar precisa de dinheiro, não muito, mas o suficiente para poder curtir a viagem, sem nenhuma surpresa pelo caminho e não se preocupar além da curtição. E como conseguir juntar uma grana para a sua viagem?

 

Vamos aqui apresentar para vocês leitores, o que sempre fazemos quando queremos descortinar algum lugar por ai.

 

1ª Dica: Trabalhar para a viagem

 

É aqui que tudo começa. Geralmente quando trabalhamos para o nosso sustento, dependendo de qual profissão você exerça, muita das vezes fica difícil tirar uma graninha para poder destinar ao seu mochilão. Mas se você quer mesmo viajar, é hora de começar a fazer alguns sacrifícios no seu orçamento ou mesmo conseguir um trabalho temporário para poder cobrir os gastos de sua aventura pelo desconhecido. No nosso caso, destinamos 10% de nosso salário por mês para a nossa viagem de fim de ano. Como sabemos que adoramos gastar e que se tivermos o dinheiro nas mãos, certamente, teremos problemas quando o fim do ano chegar, então, convertemos o valor de 10% de nosso salário mensal e vamos depositando o dinheiro naqueles Cartões do Visa Travel Money. Assim, garantimos que não iremos gastar a grana antes do planejado e vamos juntando para a viagem.

 

2ª Dica: Livro de Ouro

 

Essa pode ser uma dica interessante para você aspirante a viajante, mas só se você for uma pessoa totalmente desinibida e que não tem nenhum pudor em pedir ajuda aos seus amigos e familiares para providenciar seu sonho. É claro que cada contribuição para a sua viagem, você deve agradecer. Uma das formas que procuramos fazer para agradecer a todos que colaboraram com nossas aventuras é dar de presente para eles uma lembrancinha, que pode ser um Marca Livros, Mini Bloquinhos, Canetas presonalizadas do nosso Blog. Mas a imaginação é grande demais para ficar só nisso, então, vale a pena pensar em algo bem legal para presentear os colaboradores da sua aventura.

 

3ª Dica: Parceiros e Patrocinadores

 

Quem sabe se você planejar bem a sua viagem, não consiga alguns parceiros para realizá-las. Nada é impossível, tudo pode estar ao seu alcance, basta querer. Claro que não é fácil conseguir alguém ou alguma empresa que queira bancar a sua viagem, doar equipamentos ou qualquer outra coisa, mas não custa nada tentar.

 

 

Share:

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Garanta seu Seguro Viagem

Reserve Já seu Hotel

Booking.com