terça-feira, 11 de maio de 2010

Búzios Parte II

Depois de pegar a Babi na Entrada da UERJ lá no Maracanã, pegamos a estrada rumo a Búzios. Como se passar pela Ponte Costa e Silva, vulgo conhecida como Ponte Rio x Niterói, não desse medo por seu balançar maluco, pegamos uma estrada totalmente sem iluminação. A única coisa que viamos era a luz do luar, que por sinal tava linda como sempre. Linda a iluminar nossos caminhos até a maravilhosa bagunça que nos esperava.
Depois de alguns kilômetros passados da Ponte Rio x Niterói, comecei a sentir um cheiro forte de gasolina (a famosa Gasosa). Pra variar, a Érica ainda estava a contar histórias de terror passados em estradas escuras e com apenas matagais ao lado. Conclusão, resolvemos parar na primeira vista de civilização possível naquela estrada.
Avistamos ao longe um posto de gasolina e resolvemos parar nele para ver o que estava a acontecer com o carro e acabar com aquele cheiro horrível de gasolina que estava impregnando o carro. Parei o carro, abri o Capu pra ver o que acontecia e constatei que a mangueira de combustível estava a soltar por conta da ausência de uma leve e pequena braçadeira, que por sinal o dono do carro sabia que estava a faltar e pouco nos avisou para que pudessemos comprar, né!
O pior é que precisavamos de algo que nos ajudasse a apertar o arame que conseguimos para poder prender a mangueira. Não tinha sequer uma maleta de ferramentas dentro do carro.
Conclusão da história: Éricaa Érica, nossa amiga super descolada e poderosa, que tudo consegue com seus enormes “melões de chocolate”, foi para a estrada tentar conseguir alguém que pudesse nos ajudar, porque no posto não se havia nada e muito menos uma alma viva né!
Ao tentar ajuda várias vezes, um simpático (acho que podemos falar assim, já que ele que parou e nos ajudou né) caminhoneiro resolveu parar seu imenso caminhão vermelho – me lembrou muito o “Zé Trovão” da novela Ana Raia e Zé Trovão – para nos ajudar. Ele até resolveu o problema do carro, depois de termos perdido litros e litros de gasosa é claro. Dinheiro jogado no lixo, quero dizer, na estrada sem fim, feia e escura.
Conseguimos finalmente retornar a estrada e seguir nosso caminho em paz. Bom, PAZ eu não diria bem, porque, fomos nos divertindo durante toda a viagem, só mesmo a Babi que conseguiu tirar uma “Pestana”. Não sei como, porque a Érica não parava de falar, a música no carro tava alta e a conversa então nem se fala.
Chegamos em nosso destino já passava das 10 horas da noite e tudo na rua da casa da minha tia estava escuro. Só mesmo a iluminação do farol do carro poderia me permitir abrir a grande “prisão” que é a casa dela Eu estava começando a entender o tamanho do chaveiro de chaves que ela havia me dado.
A começar pelo Portão, tinha uma corrente grande e pesada que mal dava pra eu segurar e tentar usar uma das quase 20 chaves daquele cheveiro. Ao conseguir finalmente abrir o portão e entrar com o carro, me deparei com uma grade na porta de entrada da sala, que sem brincadeira havia umas 3 fechaduras (1 normal e duas tetras), sem contar as duas correntes, que meu Tio Edson, vulgo “Zozó”, esqueceu de me avisar de desligar a chave geral com o código de segurança da chave de energia que iria desligar o alarme e acabar com o repasse de energia para as correntes. Um verdadeiro sistema de segurança e que quase acabou com o nosso feriadão com a “porrada de energia” que eu tomei. Um verdadeiro Choque!!!!
Finalmente conseguimos entrar na casa e colocar nossas coisas lá dentro. Ufa! Menos um problema. O pior era ter que dar uma limpada em tudo para que pudessemos ficar na casa com o pouco de limpeza né. Enquanto eu fiquei limpando a casa, os outros foram comprar água. Na verdade, foi isso que eles disseram, porque quando sai atras deles para ver se não haviam se perdido, os encontrei numa mesa de bar bebendo todas. Sequer tiveram a cara de pau de me convidar né. Mas tudo bem, relevei e me juntei a eles. Lógico!
Quer saber como continua essa história? Continue lendo meus posts e saberá. Porque essa história é grande… e tem muito pano na manga pra dar…
Abraços e até a próxima……
Share:

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Garanta seu Seguro Viagem

Reserve Já seu Hotel

Booking.com