quinta-feira, 6 de maio de 2010

Búzios Parte I

Era um dia como outro qualquer quando me deparei com o simples desejo de viajar, curtir um belo feriadão que estava para chegar. Nada melhor do que convidar os amigos para curtir essa viagem com você e aproveitar todos os momentos legais que você certamente teria por onde quer que você fosse.
Não deu outra! Convidei os amigos e o carinha no qual eu estava “saindo” na época para colocar o pé na estrada e rumo ao que certamente seria o melhor feriado da minha vida.
Depois de convidar os amigos e o carinha que eu estava “saindo”, era hora de começar a planejar a viagem. Como viajar com os amigos, não gastar muito e ainda se divertir pacas?! Boa pergunta! Eu não sabia e continuo a não saber. Risos…
Liguei para minha tia - a Tia Elita - e pedi a chave da casa de praia. Em seguida, fui ligando para cada um dos amigos para convidar. Lá se foi Felipe, que disse que só iria se a Érica fosse. Tudo bem, não são irmãos, mas andam grudados mesmo. Convidei o Luís Antônio – que é carinha com quem eu estava “saindo”(risos). Ele de cara topou. lógico, ele ia perder a oportunidade de… (vocês sabem o que, né?!)
Pronto! Amigos convidados, carinha pra curtir e beijar na boca o feriado inteiro e de quebra, ainda surgiu uma Italiana no meio da história. Era a Babi, Italiana de Pordedone que estava por fazer Couchsurfing no Rio de Janeiro e que ainda não conhecia Búzios.
Maravilha! Todos os amigos convidados, programação feita e claro, não podia faltar, o planejamento financeiro da minha viagem né. Dindim no bolso e muito desejo de curtir de montão.
Marcamos de sair na terça a noite depois do meu trabalho, pra aproveitar mais e assim pegar pouco trânsito. Apenas o habitual de saída de trabalho no RJ.

Saímos na terça a noite? Que nada! Fomos sair apenas na quarta no fim do dia.
Primeiro o Felipe disse que tinha que trabalhar na quarta de manhã, depois ele ficou esperando a Érica decidir se ia ou não com a gente e depois, ao final de toda a enrolação que só nos permitiu pegar a estrada de noite, ainda tive que limpar o carro, colocar água, dar aquele check up antes de pegar a estrada rumo a Búzios.
Carro limpo, revisado, arrumado, hora de colocar as malas no carro. Na verdade, só a minha e a do Felipe, porque do resto, ainda tínhamos que ir buscar. Só a minha mala e a do Felipe ocupava quase todo o porta-malas, ficamos imaginando o tamanho da mala da Érica e do Luís. Para nossa surpresa, a do Luís foi maior do que a da Érica. E nós que pensamos que ela ia levar suas dezenas de malas, com roupas, biquinis, óculos de sol, maquiagens, etc… Que nada, apenas uma bolsa pequena. Olhamos para ela e ficamos surpresos com tamanha a pequenês de sua bolsita. Risos…
Partiu…rumo a UERJ buscar a Babi que estava hospedada na casa de um menino do Couch lá no Grajaú. Marcamos com ela lá na entrada da UERJ as 17h30 e só conseguimos chegar quase as 19 horas. Trânsito? Que nada, saimos atrasados mesmo. Por conta de tudo o que já falei anteriormente…. hehhe….
Com todos no carro, ai sim…PARTIU BÚZIOS….
Continua no próximo episódio…..
Share:

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Garanta seu Seguro Viagem

Reserve Já seu Hotel

Booking.com