sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A MOCHILA vai ao Pico dos Marins em Outubro!

Imagem20004 Quanto mais passa o tempo a MOCHILA fica mais inquieta. Cada vez mais aparecem lugares novos para se conhecer e lá vai a MOCHILA outra vez! Dessa vez iremos ao Pico dos Marins que está localizado na Cidade de Piquete/SP, próximo a divisa dos estados de Minas Gerais e São Paulo, na Serra da Mantiqueira.
O Pico do Marins para quem não conhece é o ponto mais alto do estado de São Paulo, com 2.420,7 metros. Este Pico atrai os amantes do montanhismo pela beleza da região que o cerca, proporcionando a todos uma vista maravilhosa do Vale do Paraíba/SP, do Sul de Minas Gerais, as serras paulistas: Bocaina, Quebra Cangalha e Serra Fina.
A MOCHILA andou pesquisando e ficou sabendo que para se chegar nesse pico não é tão fácil assim. Por mais que não seja necessário a utilização de equipamentos de alpinismo, tampouco o uso de bússolas, GPS ou mapas, o trajeto até o cume é longo, demorado e exige bastante esforço muscular e articular das pernas do montanhista. A caminhada longa, pesada e dura, nos obriga a preparar bem nossa MOCHILA. O que a tornará um pouco mais pesada. E a necessidade de uma arrumação especial e uma pré - preparação física da Mochileira. Afinal, infelizmente a MOCHILA ainda não tem perna!
Bom, como a MOCHILA é Marinzeira de primeira viagem, decidi buscar algumas informações sobre como chegar ao local, como são as condições da trilha, etc. Como sempre, a preocupação de arrumar a MOCHILA é sempre a parte mais difícil. A preocupação de levar tudo que é realmente necessário é o que ainda nos intriga. Pois como saber se tudo o que eu colocar na MOCHILA vai ser realmente útil e pior, se faltar alguma coisa, como fica?
mapa da trilhaOuvimos dizer que a altitude lá é das grandes, daí você pode imaginar o frio que deve fazer por lá. Algumas fontes dizem que pode chegar a uns - 4ºC. Isso é frio pra cacete!!! Certamente o que não vai faltar na bagagem é o Isolante Térmico e o Saco de dormir!!! No caminho não tem água, o que nos exige levar água na bagagem, tanto para beber, quanto pra cozinhar e higiene pessoal. Via das dúvidas vai entrar um purificador de água também, vai que chove e a gente tem que captar água da chuva!
A MOCHILA vai estar equipada com bastante comida, afinal essa aventura vai exigir muito esforço e precisamos estar preparados para eventuais problemas.Vamos levar bastante frutas, como laranjas, goiabas, maçãs, frutas secas, passas, barras de cereais (muitas) sopas desidratadas (muitas também), chocolates, granola, biscoitos, bananadas, anorak, casacão extra, gorro, meia, bota de caminhada, cachecol, luvas. Ah, sem esquecer da lanterna de cabeça que ainda tenho que comprar.
Depois de me preocupar com as pesquisas sobre o local, sobre o que levar e não levar para lá tenho que deixar com alguém o roteiro da MOCHILA para em caso de problemas, consigam nos achar por lá. Não vai ser muito difícil, pois estaremos com uma bandeira da 350.org pendurada na MOCHILA.
Bom, caso venhamos a nos perder, basta enviarem helicópteros para as buscas e procurem pelo 350 que lá estaremos.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário