terça-feira, 28 de setembro de 2010

Morro de São João - Barra de São João

O Morro São João, é um vulcão extinto a aproximadamente 60 milhões de anos. Com seus 816 metros de altura e coberto por Mata Atlântica, destaca-se nas planícies da região da Costa do Sol. Sua presença e imponência é notada em várias cidades, como Rio das Ostras e Barra de São João, podendo ser visto até mesmo de Búzios.

A caminhada até o topo é pesada e a trilha exige uma certa dose de atenção. Mas o esforço é compensado pelas belezas da Mata Atlântica, que ali, naquele lugar, possue características únicas. Grandes árvores, bromélias e orquídeas, ladeiam a trilha e chamam atenção. A beleza da água cristalina de seus rios, água que permite seus caminhantes beber de sua fonte. São cerca de 8 horas para subir e descer. Uma das maiores  recompensas está em ver lá do alto toda a região litorânea.

Durante a caminhada é possível observar e fotografar a fauna e flora nativa. Devido a topografia, a Mata Atlântica está muito bem preservada. Pode-se observar grandes árvores, orquídeas, bromélias e com um pouco de sorte pequenos animais, pássaros e até mesmo macacos bugios.

Quem visita o local, pode se deliciar na Pousada da Fazenda São João. A sede da Fazenda foi construida em 1784 e conta com uma boa infraestrutura com piscina e belos chalés. Para fazer reservas na Pousada, basta acessar www.pousadadafazenda.com

Referência:
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário