segunda-feira, 28 de julho de 2008

Organizando as coisas na Mochila


Quando pensamos em viajar, seja por um mês ou mais, logo mentalizamos tudo aquilo que deve nos acompanhar nessa aventura. Mas na certa, todo mochileiro de primeira viagem fica se perguntando o que levar na mochila e muita das vezes são enganados com o “pesinho” inicial que a mochila parece ter. Pois saiba que se ela estiver com o famoso “pesinho a mais”, depois de uma semana perambulando por ai, pra cima e para baixo, aquele “pesinho” se tornará algo INSUPORTÁVEL! Digo isso por experiência própria. Na minha primeira viagem, levei tudo o que queria levar, sem se importar com o peso, levei tudo o que a mochila permitiu caber. Conclusão: algumas coisas foram em excesso e outras esquecidas em casa.
Uma recomendação que damos é sempre ter em mãos um check list básico de mochilão. Tipo… precisou, tá na mão!

Anote tudo em um papel. Tudo aquilo que você vai precisar e depois, exclua aqui que realmente não é necessário levar e que só farão peso na mochila. Tenha em mente que certas coisas, você poderá comprar no caminho, o que vai te ajudar a diminuir o peso que você vai carregar.

Não se preocupe com a escassez de roupas, a noite, no albergue ou e qualquer outro lugar que você fique hospedado, procure sempre lavar suas roupas usadas durante o dia e deixe-as secar, mas em último caso, você ainda poderá encontrar algumas lavanderias no caminho.

Prefira viajar no verão, quando o peso da mochila obviamente será menor, além disso, geralmente no inverno muitas atrações fecham as portas e andar no meio da neve, pode não agradar tanto, principalmente quanto a locomoção.

As dicas do que levar na mochila são bem pessoais. Você não precisa seguir a risca, mas é sempre bom ter dicas de quem não é mais marinheiro de primeira viagem. Tentamos aqui, deixar as dicas mais próximas de um mochilão padrão. Fique a vontade para acrescentar ou retirar o que achar conveniente. Lembre-se um quilo a mais faz muita diferença em uma hora de caminhada, tente ser o mais responsável possível.

Fazer um camping no mochilão, deixa a viagem muito mais econômica! Mas não se esqueça de que o peso de uma barraca, dependendo do tipo que você tenha, aumenta o peso da mochila consideravelmente.

Lembre-se de que tudo tem que ser bem pequeno, maleável e na menor quantidade possível principalmente quando aos itens de higiene pessoal. Tente levar produtos no tamanho de “amostra grátis”, sempre dentro de sacos plásticos. Retire o rolo de papel higiênico e leve só o papel ou amasse o rolo.

No compartimento superior vai a comida e o kit de primeiros socorros, fáceis de serem acessados.  O compartimento de fundo da mochila é o lugar ideal para o calçado extra e nos bolsos laterais ficam o cantil, capa de chuva, papel higiênico e demais acessórios. As presilhas externas servem para pendurar algumas coisas como o isolante térmico.

Lá no fundo devem ir as peças de maior volume e com menor chance de serem utilizadas, como um agasalho, por exemplo. Em seguida, é a vez das calças, toalhas, camisetas, bermudas e roupas íntimas (embaladas em um saquinho).

Existem mochilas cargueiras com abertura frontal. Essas mochilas são perfeitas para a organização das coisas, já que você vê todo o interior dela. Também fica mais fácil para retirar as coisas.

Pois bem, queremos, antes de mais nada, deixar claro que cada viagem e principalmente o viajante é diferente. Então, a dica que damos aqui é apenas um exemplo do que você poderá levar na mochila durante uma viagem. Fique a vontade para usar o que achar melhor por aqui.


Share:

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Garanta seu Seguro Viagem

Reserve Já seu Hotel

Booking.com