quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Próximo destino da Mochila – Vila Mariana/SP

Cada viagem é uma expectativa diferente, sei lá. Não sei explicar o que acontece! O desejo de saber mais sobre o local, sobre a cidade onde a Mochila vai aportar é inexplicável. Quando soube qual era o próximo destino da Mochila, tratei logo de conversar com o Pai Google sobre o destino e não é que ele me deu as maiores referências que eu podia ter! risos… Saca só!
Vila Mariana é um bairro localizado na região Centro Sul da Cidade de São Paulo. Descobri também que trata-se de uma bairro de imigrantes italianos – já vi que não vão faltar pizzarias na cidade risos… - É um bairro bem servido de metrô e ônibus. Acho que não conseguir chegar ao Hostel seria impossível.
Resolvi sair do Rio de Janeiro rumo à Vila Mariana, São Paulo. A princípio, a única coisa que eu tinha certo era o meu local de hospedagem. Que por incrível que pareça, não era de Couch. Acho que seria a primeira vez que a Mochila viaja se a ajuda dos hermanos “Cs”. Como a minha hospedagem já estava garantida, não precisava me preocupar com isso. Afinal, não é todo dia que a Mochila ganha a hospedagem assim de graça né!
Bom, a primeira dúvida que eu tinha, era como chegar a Vila Mariana! Uma grande dúvida, afinal, era a primeira vez que a Mochila caia nesta cidade. Fui consultar com o Pai Google sobre a melhor maneira de chegar no Hostel que íamos ficar.
Se eu fosse de avião, tinha duas possibilidades de desembarque:
Por Guarulhos, que no caso eu ia ter que pegar uma Taxi na saída do aeroporto e ir em direção ao Hostel. Mas nem sei quanto daria isso, sem contar o trânsito que eu poderia pegar pra chegar lá né. Também poderia ir de Metrô e ônibus do aeroporto. Mais olha a complicação que isso daria! Eu teria que pegar um ônibus na saída do aeroporto (Airport Service) até a estação de Tatuapé do Metrô (Linha Vermelha). Desta estação, eu teria que ir atá a Estação da Sé e trocar para a Linha Azul pegando o metrô sentido jabaquara e descer na Estação de Vila Mariana.
Tão complicado que nem pensei em ver a possibilidade de desembarcar no aeroporto de Congonhas! Quer saber, achei melhor ir de Busão mesmo e enfrentar as muitas horas de viagem daqui pra lá!
Bom, resolvido o meio de transporte que levaria a Mochila pra São Paulo, ficou assim:
Pegarei um ônibus da empresa Expresso do Sul  na Rodoviária Novo Rio rumo ao Terminal do Tietê às 23h35, com horário previsto para chegar no Terminal as 05h35 da manhã. Chegando no Terminal tem uma estação do Metrô dentro da Rodoviária, onde pegarei o metrô da Linha Azul sentido Jabaquara e descerei na Estação de Vila Mariana. Quando chegar a Estação de Vila Mariana, sairei pela Rua Domingos de Moraes e andarei 2 quadras na contramão dos carros até chegar na Rua Sud Mennucci até o número 159 – Hostel Okupe, onde ficarei hospedada esses dias.
Logo de cara recebi a informação sobre o tempo em São Paulo. A previsão do tempo diz que na quinta feira fará máxima de 24ºC e mínima de 11ºC – é frio pra cacete! Nem no Alasca é tão frio assim! Na verdade lá é sim! Frio lá é pouco…risos… Traduzindo… Muda a Mochila de novo e coloca bastante roupas de frio e capa de chuva pra aguentar tudo isso!
Inté Vila Mariana!
Share:

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Garanta seu Seguro Viagem

Reserve Já seu Hotel

Booking.com