quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Surfe nessa Onda do Bem você também!

Sabe aquele sofá da sua sala, aquele que todo mundo senta, deita e rola nele? Então é nele que muita das vezes, milhares de outras pessoas um dia também vão sentar, deitar e rolar nele na maior adrenalina de suas vidas.

É mais ou menos assim, vou explicar direito. Teve um cara, um norte americano que idealizou ter no sofá dos outros um meio de conhecer o mundo economizando uma grana em hospedagem e fazendo novas amizades ao redor do mundo. Foi assim que surgiu o COUCHSURFING. Para quem não conhece, Couch Surfing, traduzindo significa “surfando no sofá”. Isso mesmo – vamos todos surfar nos sofás dos outros! No Couch é assim, qualquer lugar que você puder disponibilizar para outras pessoas é bem vindo. Afinal, mochileiro é mochileiro, sempre que pode, deve reservar uma grana, seja no que for que conseguir né!?! :)- Afinal, o que vale mais no couch é a possibilidade de fazer milhões de amizades ao redor do mundo!

Para quem não conhece o Couch Surfing e já ficou interessado só com o pouco que falei aqui, lá vai algumas dicas bem legais para entrar nessa onda mundial. Afinal, aceitem ou não, o Couch já bateu a casa dos 2 milhões de membros no mundo inteiro.

Lá vão as dicas para ser um bom Couch Surfing por aí…

Acesse www.couchsurfing.org e clique no link Sign Up na parte superior da tela. Preencha as informações solicitadas da melhor maneira possível. Com todas as informações necessárias para que uma pessoa possa ter confiança no seu perfil. Informe em seu perfil se seu sofá está disponível para outras pessoas. Caso não tenha disponibilidade de oferecer seu sofá para alguém, não se preocupe, o couch não é só um site de hospedagem, é também um local onde você pode fazer novas amizades. Mesmo que você não tenha como disponibilizar seu couch pra alguém, não tem problema. Você ainda pode se disponibilizar para mostrar a cidade para alguém, sair para se reunir com outros CouchSurfings (CS) da cidade e até mesmo curtir uma boa balada com eles.

O CS possibilita a seus membros um leque de opções de como ser um bom anfitrião, amigo ou mesmo expectador dos guests dos outros. Se você ainda não experimentou surfar nessa onda, aproveite e não perca mais tempo. Os Couch Surfings do Rio de Janeiro se reúnem todas as quintas feiras para curtir uma boa noite de música e diversão. Aqueles que estão hospedando alguém, sempre aparecem para apresentar seus guests e aqueles que ainda não experimentaram essa maravilha, no fim, acabam hospedando alguém de última hora.

Não perca tempo, entre agora para a Família Couch Surfing e surfe nessa onde você também.

Na próxima matéria, falarei um pouco sobre as experiências que tive no CS….
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário