sexta-feira, 12 de novembro de 2010

As maravilhas de Guaratiba!

Praia do Perigoso, Vista da Pedra da Tartaruga
Para quem queria conhecer um lugar fantástico, ficar em contato direto com a natureza e ainda, sem ir para muito longe, ai vai uma dica: Praia do Perigoso e do Meio em Guaratiba!

Caminho da trilha para a Praia do Perigoso
Simplesmente fantásticas!  Um verdadeiro paraíso bem pertinho de você. Uma aventura selvagem, com acesso por trilha que começa em um vilarejo, uma viela no alto do Morro da Barra de Guaratiba. Em cerca de 40 minutos de caminhada você chega a praia do perigoso, mais selvagem, e cerca de 2 horas até a praia do Inferno. Uma verdadeira maravilha. Essas praias ficam dentro de uma Área de Proteção Ambiental – APA, onde tem um bonito projeto de Reflorestamento com árvores nativas da Mata Atlântica. De lá dá pra avistar a praia de Grumari e tudo.

Pedra da Tartaruga
A trilha tem início em Barra de Guaratiba com duração de, aproximadamente, 50 minutos até a praia do Perigoso. Desse ponto é possível andar mais um pouco e curtir a Pedra da Tartaruga, onde é possível fazer rapel. A Praia do Meio está a 120 minutos de caminhada de Barra de Guaratiba e a 45 minutos da Praia do Perigoso. Esta praia tem cerca de 200 metros de extensão de areia e está mais afastada da praia de maior concentração de pessoas, a Praia do Perigoso. 

Galera CouchSurfing RJ
Ideal para quem quer curtir com o namorado ou com os amigos. Mas lembre-se, essas praias são paradisíacas e somente quem a conhece aporta por lá. Portanto, nada de ir sozinho para lá. Preze por sua segurança e vá sempre acompanhado.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário