terça-feira, 23 de novembro de 2010

Economizando com o Transporte

Primeira coisa que temos que ter em mente é que no lance de transporte, temos que incluir todo e qualquer deslocamento, seja de partida e chegada e ainda mais o que você irá gastar circulando pelos lugares. Com isso pense no seguinte:

1 - Passagem Aérea

A passagem aérea muita das vezes pode consumir boa parte do seu orçamento, podendo chegar a cerca de 40% a 50% de seu orçamento, então confira algumas dicas de como economizar:

- Compre sempre pela internet. Pode ter certeza de que é muito mais econômico do que comprar no próprio guichê da companhia aérea e muita das vezes, as companhias aéreas dão descontos para quem compra as passagens com antecedência.

- Pesquise muito antes de comprar sua passagem. Onde?

*Nos sites das companhias aéreas.

*Nos sites de agências especializadas em venda de passagens

*Em sites de compras coletivas

- Seja bem flexível quanto a data da sua viagem. Faça sempre uma busca com pelo menos 3 datas diferentes.

- Evite comprar passagens só de ida (one way), pois elas custam quase o mesmo preço de uma passagem de ida e volta.

- Agora, se seu roteiro lhe permitir uma flexibilidade maior, tente pesquisar por passagens em rotas alternativas. Países ou Estados vizinhos as vezes podem ter passagens muito mais baratas que o destino onde você se encontra, sendo assim, uma viagem de ônibus até lá pode valer muito a pena.

- Se for viajar por muitos países em continentes diferentes, quem sabe um bilhete RTW (Round The World Ticket) pode fazer a sua viagem muito mais barata.

Veja abaixo alguns sites de comparação de preços de passagens aéreas

http://www.mundi.com.br/

http://www.fly.com/

http://www.kayak.com/flights

http://www.skyscanner.net

http://www.decolar.com

http://www.momondo.com

Viajar de Carona por aí

Em alguns países a carona é muito disseminada, fazendo parte da cultura local. Até mesmo aqui no Brasil é possível viajar dessa forma. Porém sempre recomendamos ter muito cuidado, afinal, você estará pegando carona com um estranho. Mas pense nisso como uma possibilidade viável e mutio econômica para sua viagem.

Hoje em dia existem muitos sites bacanas que facilitam essa prática. Veja algumas dicas de sites de caronas bacanas para viajar pelo Brasil:

http://www.caroneiros.com

http://www.ecarona.com.br/home.aspx

http://www.caronasegura.com.br

Transporte Público

Use e abuse do transporte público local para circular pelos destinos que irá visitar. Seja ônibus, metrô, trem, lotações, etc..

Circulando com Táxis

Em muitos lugares os táxis são uma boa opção, muita das vezes baratas apra circular, mas quando usar um táxi nunca peça sugestão de serviços como hospedagem, restaurantes e outros do tipo para o taxista. A sugestão dele sempre será te levar o mais longe possível para poder assim cobrar mais ainda a corrida do táxi. Seja o mais curto e breve possível com o táxista, pergunte apenas o necessário mesmo. E fique de olho no troco e nas notas que recebe. Em alguns lugares é comum os taxistas lhe dar troco errado ou como na Argentina, dar-lhes notas falsas de troco.

Circulando de Bike

Em muitos lugares é possível economizar muito se alugar uma bicicleta para circular pelos lugares. Procure no Google por rent a bicycle

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário