Dicas de Cracóvia

By | 09:19:00 Leave a Comment
Se você pensa em comer bem na Cracóvia, pode esquecer. A cozinha na cidade não é muito boa. Mas isso é cultura de lá mesmo. Mas em compensação, você come bastante pagando super barato. Isso acontece porque o lema aqui era a sobrevivência por muito tempo depois da guerra. Pode esperar para comer muita carne de porco e sopa. É o que mais vende na cidade - que por sinal são deliciosas. Mas cuidado, as cozinhas, ou seja, os restaurantes fecham super cedo. Até pra fazer compras lá é complicado. A maioria das lojas abrem de 10 as 18h, mas vale a pena. Lá você encontra lugares para comprar coisas super baratas na Rynek Glowny (Main Market Square).

A cidade é sem dúvida muito bonita, com sua praça gingantesca e com um desnível de mais de 1 metro, vale a pena pegar um city tour naqueles carrinhos. Você paga caro, mas vale a pena para poder conhecer toda a história da cidade. A população de Cracóvia são pessoas muito amigas, amáveis e verdadeiras. Tem muitas atrações na cidade e nos arredores.

Para quem curte baladas, aproveite. A vida noturna de Cracóvia é agitadíssima. Quando fala-se de Europa, as pessoas logo lembram de paris, Londres. Agora a onda na Europa é conhecer Cracóvia. O Barbican, a nigth, os bares nos undergrounds, acreditem, a cerveja lá é mais barata que no Rio de Janeiro, custa 4 reais a cerveja de meio  litro. A cidade tem tradição em teatro e música. Se for esperto, consiga logo um exemplar de Karnet ou Krakow in your Pocket. Ah, e melhor, tem informações em inglês.

Cuidado!!!!

Se você for utilizar o banheiro em Cracóvia, prepare-se. Muitos dos restaurantes, mesmo você sendo cliente eles cobram para usar o sanitário. Outra coisa importante é que na porta dos banheiros nos restaurantes eles utilizam círculo para identificar mulhere triângulo para identificar o banheiro dos homens.

Evite discutir religião e política aqui, pois são assuntos muito sensíveis e você pode encontrar um polonês casca grossa e um pouco mais exaltado...


E se for comprar antiguidades, cuidado, é ilegal exportar alguns itens, como antigas pinturas produzidas antes de 1945.


As Minas de Sal, Wieliczka Salt Mines, são cansativas de mais e pra quem não curte andar muito e ficar cansado  a toa, é chato demais.


Não fique por aí tirando fotos de tudo e em qualquer lugar da Cracóvia, tem lugares na cidade que são proibidos.


Uma coisa engraçada e que pode te custar o troco do seu jantar é dizer OBRIGADA quando lhe troxerem a conta. NUNCA diga OBRIGADA. A não ser que queira deixa a gorjeta pro carinha que te atender. Se o fizer, vão entender que o troco é deles, não importa se deu uma nota de 100 para uma conta de 15, por exemplo.


Ah, e cuidado ao andar na região da estação de trem a noite. Ela é super perigosa!!!!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial