sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ouro Preto: Dicas e Informações

Para você que quer conhecer Ouro Preto, a cidade histórica que a Mochila mais quis explorar, ai vai algumas dicas que seguimos e que deu na maior aventura de todos os tempos e que nos proporcionou uma aventura maravilhosa.

Saímos da Rodoviária Novo Rio (Cidade do RJ) às 23 horas e chegamos a Ouro Preto as 7h30 do dia seguinte. A passagem do Rio de Janeiro para Ouro Preto nos custou R$72,85. Aproveitamos a viagem para dormir bastante e chegar à cidade com o maior gás.


Assim que chegamos na cidade de Ouro Preto, procuramos logo o Centro de Informações Turísticas (CIT) que fica na Praça Tiradentes. Lá no CIT é possível pegar uma Mapa da Cidade e diversas informações sobre o que conhecer na cidade de graça. E o pessoal é bem prestativo e educado.

Depois de pegar o Mapa da Cidade e todas as informações relevantes para a sua estada na cidade, é hora de tomar um Bom Café da Manhã, afinal, você viajou a madrugada toda e deve estar com a maior fome. Pois bem, ou você espera para tomar café na casa do seu Host (algum amigo que fez do Couchsurfing), procura alguma pousada bacana ou mesmo vai até uma padaria simples da cidade e pede um bom café preto e um pão de queijo mineiro que não tem comparação. É bom, gostoso e barato.


Depois de tomar seu lindo e saboroso café da manhã é hora de deixar as malas onde você for ficar durante a viagem e sair pela cidade conhecendo suas Igrejas e Museus magníficos que revelam um belo passado histórico do Brasil que talvez você nem conhecesse. Pode ter certeza de que essa visita aos museus e as igrejas lhe tomarão parte do dia e na certa a noite você vai querer ir a um lugar diferente né?!


É ai que entra a RUA DIREITA de Ouro Preto. Lá é possível encontrar uns barzinhos bem legais como o Bar das Coxas no qual você não pode perder as famosas coxinhas da cidade e o Bar Satélite.

Ouro Preto não tem Boates, portanto, se pensas em ir pra cidade para curtir aquela balada boateira, é melhor nem ir. A cidade oferece famosas baladas republicanas. Isso mesmo, baladinhas nas famosas Repúblicas de Ouro Preto. Essas baladas são o máximo, porém, você só entra se for convidado por alguém da própria república ou que estejam cobrando a entrada.

Em todo caso, podem curtir os fins de festa da cidade no CAEM, que é uma casa de Festas na Praça Tiradentes. Normalmente começa por volta das 2h30 da manhã. É bem fim de festa mesmo. Tudo começa em algum lugar, mas sempre termina no CAEM.

Mas se quiserem algo mais emocionante, não percam a subida do Pico do Itacolomi, tem saídas todos os dias às 8h da manhã. É cansativo, mas muito legal e dá pra fazer tiroleza na volta. É simplesmente demais.

Por fim, pegue o Trem Maria Fumaça no dia seguinte pela manhã bem cedo e vá conhecer a Cidade de Mariana. O trem custa apenas R$22 reais e pode ter certeza de que a sua viagem será coroada com a Benção de Mariana.

*Post da Série Mochilão em Ouro Preto - MG

E ai gostou? Deixe suas impressões, compartilhe essa aventura e conheça mais ainda nos nossos canais

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário