sexta-feira, 29 de abril de 2011

No Arpoador eu vejo o mar, eu vejo o sol

218861_2039287787648_1407878869_2356535_2880262_o O Arpoador é uma das mais belas praias da Cidade do Rio de Janeiro. É uma das praias preferidas pelos cariocas e turistas pela incansável beleza de sua paisagem e tmbém pela prática do surfe, tanto no verão, quanto no inverno.Possui uma faixa de areia pequena entre o Forte e Copacabana e a Rua Francisco Otaviano com a Avenida Vieira Souto.

O Arpoador é famoso pela pedra que invade o mar, separando a Praia de Copacabana, de onde podemos ter uma das vistas mais bonitas da cidade. O nome da praia vem das histórias do passado, que reza que, apoavam baleias nas proximidades da costa.

Das Pedras do Arpoador é possível contemplar, de um lado, as praias de Ipanema e do Leblon, levando de quebra na paisagem, o Morro Dois Irmãos e Pedra da Gávea ao fundo, e o outro lado, as praias do Diabo e Copacabana. Aproveite para apreciar o mar e assistir ao espetáculoso pôr do sol. Na certa você levará consigo o pôr do sol mais lindo que já viu na vida.

Além do belo visual que tem do alto das pedras do Arpoador, você ainda pode aproveitar para conhecer o Parque “Garota de Ipanema”, que leva o nome da famosa música de Vinícius de Moraes e Tom Jobim. Além de ponto de recreação e lazer, o parque também serve de palco para apresentações de artistas.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário