terça-feira, 31 de maio de 2011

Quero viver Mochileiro, será que vai rolar…

images É possível ser um verdadeiro fã da liberdade e amante das maiores aventuras do mundo…

Quem nunca pensou em juntar aquela grana, jogar tudo pro alto, casa, família, amigos, namorad@s, trabalho e tudo mais, para viver mochilando por aí…

Viver mochilando pelo mundo é o sonho de qualquer mortal amante da liberdade. Mas como simplesmente colocar a mochila nas costas e sair por aí como um andarilho. Um dia lá, aqui, acolá…

Não basta só juntar uma graninha e meter o pé na estrada. Dependendo do que você queria fazer e do tempo de duração da sua mochilada, na certa, você vai ter que se virar para manter-se num padrão digno de um mochileiro. Afinal, o mundo será a sua casa por um longo tempo…

Agora, se você é daqueles que não importa o quanto de grana tem nas mãos, como vai fazer pra ir de um lugar pro outro, se tem lugar certo pra ficar e o que ou onde vai comer… Coloca logo o pé na estrada e vá curtir a liberdade como ela é!

De qualquer forma, mesmo com pouca grana, se você tiver um bom planejamento e contatos, é fácil se virar por ai. Muitos mochileiros viajam anos vendendo artesanatos por esse mundão a fora. Também tem gente que consegue arrumar uns trabalhos muito legais por onde passam e ainda, tem aqueles que conseguem fazer trabalhos voluntários em troca de casa e comida. Viver em um local e trabalhar por lá não em preço e de quebra proporciona experiências inesquecíveis.

Mas de qualquer forma, planeje bem a sua vida de mochileiro antes de sair por aí. Porque uma vez indo, outra terás que regressar um dia… e esse retorno, deve ser bem planejado também…

Mas de uma coisa é certa: “É melhor se arrepender de ter feito uma burrada do que passar o resto da vida se arrependendo de não ter feito nada!”
Share:

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Garanta seu Seguro Viagem

Reserve Já seu Hotel

Booking.com