terça-feira, 28 de junho de 2011

Com a mochila por aí...

Eis que tiro da cachola agora o tão sonhado desejo de realizar um Mochilão pela América do Sul. Porém, vamos por parte né, afinal, mochileiro não nasce rico né!!!

Há alguns dias que comecei a traçar todo o planejamento da viagem, colocando no papel quais os países da América do Sul que sonho em conhecer. Eis que depois de muito pensar, coloca alí, tira daqui, vai pra lá, vem pra cá... escolhi a Bolívia e o Peru para iniciar a Saga da Mochila pela América do Sul. Foram muito países lindos para escolher, muitas fotos e relatos de amigos e companheiros de mochilada que nos fizeram escolher esses dois países para começarmos nossa viagem.

Faltando alguns meses para começar a saga da @amochila pela Bolívia e Peru, resolvemos nos mexer e começar a planejar a viagem, colocar as idéias e desejos no papel. Traçar nosso roteiro com data, hora, o que fazer em cada cidade, quanto vamos gastar em cada lugar, onde dormir, onde comer.. em fim... traçar exatamente o planejamento da viagem! Planejar uma viagem dessa magnitude, só com bastante tempo de antecedência mesmo. Afinal, não queremos deixar de conhecer nada e muito menos perder tempo e grana nessa viagem!

Serão no mínimo 20 cidades entre Bolívia e Peru. Tudo isso em um pouco mais de 45 dias, usando hostels e couchsurfing.org para hospedagem no caminho e ônibus durante toda a viagem. Além da famosa carona de uma cidade para a outra quando for possível, é claro.

Comecei a planejar a viagem a poucos dias e já notei que terminar esse planejamento será mais difícil que começar. Mas vamos lá... persistência é tudo para um mochileiro brasileiro... Então... MÃOS A OBRA... ou melhor... AO MOCHILÃO!!!!!!

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário