Bolívia e Peru - Como Transportar dinheiro na Bolívia e Peru

By | 08:55:00 Leave a Comment
Depois de muito pesquisar em diversos sites, conversar com amigos que já visitaram esses países, amigos de couchsurfing que moram nesses países, trago aqui uma dica que me pareceu muito boa. Muitos dizem que a melhor alternativa é usar o famoso Visa Travel Money (VTM).
O VTM funciona como um cartão "pré-pago", onde você credita ainda aqui no Brasil, colocando o valor que desejar e pode sacar em qualquer caixa eletrônico que tiver o adesivo da Visa. Só tem uma coisa, eles cobram uma taxa de uns US$ 2,5 por saque, fora a taxa de câmbio. Mas sem dúvida é uma mega segurança.
Mas também já ouvi de pessoas que fizeram mochiladas por lá e que levaram a grana trocadinha mesmo, uns colocavam em polchetes por dentro da camisa ou da calça mesmo, outros dentro da mochila etc. Outros recomendam como melhor opção usar um Cartão Visa com opção Plus ou Master Card com opção Cirrus. Pois tem caixa eletrônico por toda a parte, nos terminais rodoviários, aeroportos e até mesmo na rua.
Mas para aquele mochileiro precavido recomendamos levar dinheiro e cartão de crédito pra alguma emergência. Mas deixe o mínimo necessário em sua carteira para os gastos do dia, guarde um pouco em sua polchete / moneybelt junto com seus documentos e o grosso da grana, deixe bem escondido.
Agora já aquele mochileiro esperto que não perde uma novidade, que tal comprar um COXAL, uma cinta que vai na coxa, estilo jogador de futebol. Pode-se comprar em lojas de artigo ortopédico mesmo. O coxal é feito de neoprene, material elástico. É só colocar as notas em um saco, para não molhá-las com o suor e depois vestir o coxal. Atenção!!! Compre um coxal de tamanho bom, que te deixe confortável durante as caminhadas. Daí é só colocar uma calça ou bermuda e sair por aí....Não tem como ninguém perceber que você está levando grana disfarçada!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial