sábado, 9 de julho de 2011

O seu primeiro mochilão?

Mochileiro que é mochileiro sabe que mochilar não é só colocar a mochila nas costas e sair por ai perdido no mundo, sem rumo, sem direção. É preciso muito planejamento! Horas e horas parada na frente de um computador com internet, com vários guias turísticos na frente, mapas dos países etc. Afinal, quanto maior for o seu conhecimento sobre os lugares que quer visitar, melhor será a sua aventura!

Por onde começar afinal?


1º - Reunir o máximo de informações possíveis sobre cada lugar que queremos visitar

Em primeiro lugar, temos que organizar a logística da nossa viagem. Criar uma lista dos lugares que queremos ir e pesquisar:

- Quais as principais rotas e meios de transporte apra se chegar nos lugares que queremos ir?
- Em que lugar iremos nos hospedar e quanto custa a hospedagem?
- Quais são as "principais atrações" e se essas atrações são de fácil acesso ou se precisam de serviços de tours ou guias e quanto custa o serviço?

Claro que mochileiro que é mochileiro não se prende apenas ao que a cidade oferece para turista ver. Mochileiro que é mochileiro sempre procura conhcer os arredores das cidades turísticas, enriquecendo cada vez mais a sua viagem. Procura saber mais sobre a cultura, a história, a política, a geografia e a economia de cada lugar que vais visitar. E para aqueles mochileiros amantes da natureza, sempre procuram visitar parques nacionais, áreas preservadas e/ou selvagens, buscando saber um pouco mais sobre a fauna e a flora da região. E claro, nunca esquece de procurar saber mais sobre as roupas e equipamentos mais adequados ao clima e a geografia das regiões que irão visitar.

Economizando em tudo o que for possível


Nem preciso dizer que mochileiro que é mochileiro, economiza em tudo o que for possível economizar né! Controlar o orçamento é a coisa mais importante de qualquer mochilão. Afinal, se você não controlar seus gastos, sua mochilada será terrivelmente mais cara.

Antes de mais nada, procure saber até quanto estará disposto a sair da zona de conforto e viver como um mochileiro de verdade. Se pergunte se estará disposto a perder sua privacidade em diversos momentos de sua viagem, seja no caso de ter que dividir quarto com alguém, de ter que usar o mesmo banheiro que o outro, se realmente poderá dividir um guia turístico com mais alguém, ou se precisa de um só para você. Veja o quanto consumista você é e, o principal de tudo, se você está disposto a pesquisar bastante e a pechinchar sempre ao comprar um produto ou serviço. Certamente tudo isso fará muita diferença no valor final da sua viagem.

Confira as dicas do Blog da Mochila e veja como economizar bastante em sua viagem e pense em quais são as mais adequadas para você.
Share:

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Garanta seu Seguro Viagem

Reserve Já seu Hotel

Booking.com