BUENOS AIRES: DÓLARES, REAIS, PESOS OU CARTÕES DE CRÉDITO?

By | 17:40:00 Leave a Comment
Na hora de viajar pra Argentina pela primeira vez, eis que me bateu a dúvida: será que levo dólares, reais, pesos ou cartões de crédito? Sem dúvida alguma essa é uma das dúvidas cruciais que toda pessoa que vai viajar para lá tem. E não é pra menos, afinal, dinheiro é tudo em uma viagem. É ele que vai financiar boa parte da sua diversão.

Bom, se você vai para a Argentina, o melhor é não focar em levar "Reais", principalmente para uso em Buenos Aires. Não irá servir pra muita coisa. Você encontrará até alguns lugares que você poderá fazer o câmbio, porém cuidado para não perder muita grana na hora da troca.

Se você entrar na Argentina por Buenos Aires, uma dica é procurar trocar seus reais na casa de câmbio do próprio Banco de La Nacion do Aeroporto de Ezeiza, logo ao sair do portão de desembarque, vire a direita e encontrará aa casa de câmbio. Cuidado para não fazer a bobagem de sair do Brasil levando dólares, pois ao trocar reais por dólares, haverá a cotação, com isso, você certamente perderá algum dindin. Imagine depois ter que trocar seus dólares, que já foram trocados, por peso argentino?

Outra dica importante é nunca confiar em cartões de crédito, muito menos no Visa Travel Money, que toda vez que você for sacar terá que perder US$ 2,50 dólares. Cartões de crédito são muito complicados, as vezes dão erros que te fazem passar vergonha. Imagine, você ir jantar num restaurante na Recoleta e ao final do jantar, se dirigir ao caixa e seu cartão não passar? Olha a vergonha que irá passar! Não se esqueça de argentino adora "dinheiro vivo" ou "efectivo" como eles falam. E se você for pagar em dinheiro vivo, não titubei, peça um descontinho que na certa você irá ganhar.

Outra dica valiosa é trocar algum dinheiro em nota por algumas moedinhas, pois no comércio local, eles detestam lhe dar essas moedinhas. Elas são super procuradas e usadas na cidade, principalmente no sistema de ônibus, que só aceitam essas moedinhas como forma de pagamento.

Espero que seja de muito bom proveito essas dicas e boa viagem pra você!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial