domingo, 21 de agosto de 2011

A Moeda Capivari

Capivari....Cidade de Silva Jardim.... Eis que cheguei aqui.

Silva Jardim é um município bem grande em extensão territorial, embora populacional nem tanto. A cidade sofre hoje com o que talvez possamos chamar de Síndrome das Grandes Nacionais - empresas que instalam-se na cidade e trazem consigo toda a mão de obra necessária para o trabalho, não aproveitando em quase nada o trabalhador local. Não precisamos nem dizer o quanto isso causa de estrago na cidade né!

Mas nem só de notícias tristes vive a cidade. Silva Jardim se tornou a pouco tempo atrás o primeiro município fluminense a ter outra moeda que não o real. Isso mesmo, outra moeda que não o Real. Vocês devem estar se perguntando, como assim outra moeda?

Então, trata-se do Capivari (antigo nome dado a cidade, Vila de Capivari). É a primeira moeda social do Estado do Rio de Janeiro. Com o "capivari", também foi criado o "Banco Comunitário Capivari (BCC)", que realiza empréstimos a população a baixíssimos juros. O grande objetivo de toda essa ação é o aumento das vendas na localidade. E claro, que @amochila passando pela cidade não poderia deixar de ter o privilégio de ter o Capivari por perto né.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário