segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Como usar o seu cartão do Banco Bradesco em Buenos Aires


*Post atualizado em 02/02/2015

Para você que pretende viajar para a cidade dos Hermanos - a grande e hermosa Argentina, e está na dúvida de que Banco Brasileiro existe e funciona por lá, ai vão algumas dicas.

Quando viajamos para a cidade, utilizamos os serviços do nosso banco, o Banco Bradesco. Não vou dizer que ele é a única opção por lá porque não é. Lá também existe o Banco do Brasil e Itaú, bem como outros, porém as dicas que encontrarão aqui neste post é única e exclusivamente sobre a utilização dos serviços relacionados a este Banco.

Os cartões de crédito internacionais do Bradesco são aceitos em boa parte da rede hoteleira, lojas, restaurantes e estabelecimentos comerciais da capital Buenos Aires. Mas lembre-se de que ao sair para viajar é preciso solicitar ao banco para liberar a função de Saque no Exterior, em ambas funções, tanto de débito, quanto de crédito. É bem simples, você só precisa ligar para o Fone Fácil Bradesco com o seu cartão em mãos e sua senha ou claro, se preferir pode ir diretamente em sua própria agência bancária e solicitar o serviço. Você pode saber mais sobre como solicitar esse serviço aqui e caso esteja fora do país, você pode ligar para o Fone Fácil no Exterior: + 55 11 4002-0022 e solicitar o desbloqueio.

Claro que você não vai estar livre dos impostos cobrados, tanto pelo banco brasileiro como pelo sistema financeiro internacional, então prepare o bolso e aproveite para sacar a quantia suficiente para que você não precise ficar sacando direto (evitando a cobrança diversas vezes). Se for utilizar só na função débito, o que eu acho bem melhor, a taxa é bem menor, só por uso no exterior mesmo.

Caso precise, segue o endereço de uma das Agências do Banco em Buenos Aires.

Banco Bradesco - Juana Manso 555 - Piso 2 C, Puerto Madero C1107CBK/Buenos Aires, Argentina. Telefone: +54 11 4114-6100. Ou você também pode contactar o banco pelo email argentina@bradesco.com.br que o atendimento é super prático e rápido.
Reações:

6 comentários:

Postar um comentário