By | 08:01:00 Leave a Comment
Mal fechei o planejamento do mochilão deste fim de ano pela Bolívia e Peru e já estou eu aqui planejando o mochilão do ano que vem. Eis que surgiu a idéia de colocar a mochila nas costa e sair pela Europa curtindo e conhecendo o que ela tem de melhor. Pois bem, como planejamento é tudo na vida de um mochileiro consciente de que grana não se dá em árvore e muito menos de que mochileiro não trabalha, eis que planejar mochiladas virou rotina em minha vida.

Alguns aqui devem saber que irei agora fim do mês de setembro pra um mochilão na argentina e que em dezembro partirei rumo à Machu Picchu. Mas em junho de 2012, eis que colocarei a mochila nas costas e partirei rumo à Europa. Isso mesmo, assim que acabar a Rio+20, coloco a mochila nas costas e junto com meus desejos e anseios estarei partindo para uma Trip pela Europa. O roteiro ainda não está fechado, mas as cidades que quero conhecer, reconhecer e aprender bastante com elas são: FRANÇA (PARIS e MÔNACO), INGLATERRA (LONDRES), IRLANDA (DUBLIN), HOLANDA (AMSTERDAM), ALEMANHA (BERLIM, COLÔNIA, FRANKFURT, ZURICH), POLÔNIA (VARSÓVIA, CRACÓVIA), REPÚBLICA CHECA (PRAGA), ESLOVÁQUIA (BRATISLAVA), AUSTRIA (VIENA), HUNGRIA (BUDAPESTE), IUGOSLÁVIA (BELGRADO), BÓSNIA (SARAVEJO), BULGÁRIA ( SOFIA), TURQUIA (ISTAMBUL), GRÉCIA (ATENAS E AS ILHAS), ITÁLIA (MILÃO, VENEZA, BOLONHA, FLORENÇA, VENEZA, ROMA).

Essas são as cidades que pretendo passar durante o meu mochilão. Vocês devem estar se perguntando: mais são muitos países, quanto tempo você vai ficar mochilando? Nossa, mas você é rica... pra viajar assim por todos esses lugares...

Nada disso!!!!

Não sou rica e muito menos tenho grana pra passar em todos esses países aí agora... mas tenho tempo de sobra pra curtir essa aventura e por isso o planejamento. Mas desde já tenho em mente o seguinte Tripé da minha viagem:

COUCHSURFING + CARONAS + PEQUENOS TRABALHOS = MOCHILÃO PELA EUROPA 2012!

Isso mesmo! Viajar para a Europa já é caro.. quase 30% do seu orçamento vai nas passagens indo daqui do Brasil pra qualquer ponto da Europa... Os outros 70% vão em hospedagem, alimentação e transporte interno... Pois bem, eis que esses meus 70% vão cair bastante no meu orçamento, já que utilizarei o sistema do Couchsurfing para as hospedagens em muitas das cidades que viajarei... o que mais gasterei mesmo é em alimentação e transporte interno, isso é, quando não conseguir carona de um lugar para o outro. A intenção é poder conhecer o máximo de lugares possíveis, gastando pouco e curtindo ao máximo.

Mas como toda aventura que se preze, não pode ser planejada e executada sozinha... por isso, gostaria de saber se tem alguém aqui que gostaria de se juntar a essa Trip, mesmo que seja para nos encontrarmos em algum país, viajarmos por algum período, sei lá...

Para aqueles que tiverem interesse em se juntar, trocar idéias, etc... podem me adicionar no facebook....msn... twitter... skype... sei lá.... ou mesmo mandar um email...

Facebook: asclive
Twitter: @amochila
Skype: asclive
MSN: isoikos@hotmail.com
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial