sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Aventuras em Fortaleza 2011 - Parte I

A Saga da @amochila pelo Ceará ataca novamente! Saímos do Centro do Rio de Janeiro rumo ao Aeroporto Internacional do Galeão as 8h da manhã, pois nosso vôo estava marcado para as 10h40 para Fortaleza (CE). Quando chegamos no aeroporto, seguimos logo para a Praça de Alimentação no Terminal II, que fica logo no piso de baixo do guichê de check in da WebJet.

Logo de cara fomos tomar um lanche no Rei do Mate. Pedimos um sanduíche natural de salame com provolone e um suco de manga. E partimos para o check in, pois já estávamos mais do que atrasados. Chegamos na fila do check in com 2 minutos para se encerrar o check in e ainda esperamos uns 10 minutos até a mocinha do balcão conseguir acertar a maquininha dos cartões de embarque.

Prosseguimos para o Portão de embarque e pra variar aquela fila infernal para entrar no avião... pelo menos uma coisa de bom de tem a WebJet, os passageiros do fundão da aeronave entram primeiro. kkkk

Nosso vôo era da WebJet.. nem preciso falar que as poltronas são mega apertadas... se você for no meio como fomos, esquece conforto... além do mais, o serviço de bordo é cobrado e um pouco salgado... um Cup Nudles de carne + 1 Chocolate Talento (aquele de 4 pedacinhos) nos custou R$11,00 reais... absurdo... mas valeu apena só porque quem nos serviu foi um comissário mega lindo, dos olhos bilha cor azul do mar... suspiros... kkkk

Nosso vôo tinha uma escala em Salvador (BA) e de lá prosseguiríamos para Fortaleza (CE)... mas tudo isso em uma viagem de 5 horas e meia aproximadamente...

Depois de ficar num avião 5 horas e meia e de ter tido no trajeto de Salvador até Fortaleza, dois homens, mega fedidos, do meu lado... desembarcamos no aeroporto de Fortaleza, entramos num táxi e seguimos para o nosso Hostel, o Hostel Terra da Luz, na Praia de Iracema.

O Hostel que escolhemos foi o mesmo que ficamos no ano passado. Primeiro porque já conhecíamos o local e por termos feito amizade com a dona do hostel... sem contar no tratamento VIP que tivemos no ano passado...

Mas isso é coisa pro próximo post... continuem vivendo conosco as nossas aventuras...

Custos 1º Dia: R$ 26,20 (reais)

Ônibus Centro x Aeroporto Galeão = R$ 2,50 (reais)
Lanche Rei do Mate = R$ 12,70 (reais)
Lanche Avião WebJet = R$ 11,00 (reais)