terça-feira, 18 de outubro de 2011

Cuidados ao Viajar

É sempre bom que tudo saia conforme planejamos. Mas se por algum motivo não sair, não fique chateado, quem nunca teve algum problema ou esqueceu de levar algo de importante na viagem? Relaxe, pois isso acontece muita das vezes nas grandes famílias. Porém, a cada viagem é sempre bom tomar alguns cuidados, principalmente se for uma viagem internacional, pois certamente será muito difícil conseguir resolver alguma coisa quando estiver longe de casa, não é?! Mas com algumas dicas báscias, certamente você pode ter uma viagem tranquila.
Muitas pessoas não se ligam em Check-list e simplesmente colocam tudo que acham que vão precisar, muita das vezes sem analisar a real importância daqui na viagem. Conclusão: a maioria das coisas que você pensa que irá utilizar, na certa será mais um peso na sua mochila! Fazer uma checagem dos itens que você irá precisar levar na viagem é imprescindível e dificilmente você esquecerá algo importante, como equipamento por exemplo. O check-list é um procedimento simples e que o Blog da Mochila tras uma ferramente que na certa irá te ajudar bastante na hora de fazer o seu CHECK-LIST, confira aqui!
Tomando as Vacinas Em uma viagem ao exterior ou mesmo as regiões da Amazônia brasileira, países da América Latina e África, exigem documento de vacinação internacional contra a febre amarela, rubéola, hepatite, antitetância, antirábica e outras vacinas. Para os brasileiros a coisa é mais fácil, basta se cadastrar no site da Anvisa e você logo saberá onde é o posto de vacinação mais próximo para tomar a bendita vacina! A recomendação báscia é que você tome as vacinas 10 dias de viajar, pois elas demoram cerca de 10 dias para fazer efeito.
Passaporte com validade superior a 6 meses de validade é imprenscindível! Ou seja, se você já possui seu Passaporte, verifique a data de validade dele. Caso seja inferior a 6 meses, aproveite para renová-lo. Mas cuidado para não fazer isso em cima da hora e acabar perdendo tempo e dinheiro com isso. Para requerer seu Passaporte, basta clicar aqui!
O Visto é um documento de permissão para a entrada de um estrangeiro em determinado país. Os consulados fornecem esse documento para o viajante com a permissão de entrada por um período de tempo nesses países, geralmente com alguma finalidade específica descrita no visto. Quem não possui o visto, corre o risco de deportado para o seu país de origem. O critério para a retirada do visto depende de cada país. O visto americano é um dos mais difíceis e criteriosos de se consegui, ainda mais depois dos atentados de 11 de setembro de 2001. Alguns países também exigem a entrevista nos consulados dos países poder conhecer a pessoa que vai viajar, recolher suas digitais, saber seus objetivos e comprovar a veracidade das informações que a mesma fornece. Saiba mais sobre quais países da América exigem entrevista e quais os documentos necessários para a retiragem do Visto aqui!
Levando remédios na viagem são muitos os cuidados que você deve tomar antes de fazer uma viagem ao exterior, principalmente se você faz uso de remédios controlados. Nesse caso, procure levar com você as receitas destes remédios e a bula do mesmo. Além disso, não esqueça de declarar que está levando esses remédios quando sair de seu país de oriegem. Não é necessário camuflar esses remédios se você estiver levando consigo as bulas e as receitas. Mas procure não levar em grande quantidade, e não tente disfarçar tirando-os da embalagem – isso pode ser a sua perdição ao passar pela imigração! Procure levá-los todos separados em uma malinha de remédios. Procure comprá-los em seu país de origem, pois pode ser que não seja fácil conseguir comprá-los durante a viagem. Geralmente quando viajamos levamos nosso Kit Saúde com: Preservativos; Pílulas; Sais de fruta; Algodão; Repelente de insetos; Pomada para queimaduras e assaduras; Algodão e Band Aid; Antiséptico; Analgésico (dor); Anti-pirético (febre); Anti-inflamatório; Anti-alérgico; Anti-gripal; Anti-emético (enjoos); Anti-diarreico; Laxante; Protetor Labial, Solar; Colírio; e uma dica infalível é levar Complexo B, ele ajuda contra os mosquitos, servindo de repelente. Na certa, com essas dicas de farmácia, você não terá surpresas no caminho!
Conhecer lugares novos, fazer novas amizades é sempre bom né! O problema é quando você viaja para uma Cidade Desconhecida sozinho ou não. Nestes casos, sua segurança vem em primeiro lugar e para isso é preciso tomar alguns cuidados antes de sair pelas ruas que você não conhece. Mas nem pense ficar com aquela paranóia de que o lugar é perigoso etc. Afinal, todo lugar é perigoso! Basta que você saiba tomar alguns cuidados para não tornar a sua viagem um problema! O cuidado deve começar ainda no aeroporto prestando bem atenção às suas bagagens de mão para não dar uma de “Casca de Queijo” e esquecer alguma coisa. Antes de sair do aeroporto, verifique se sua bagagem continua lacrada, caso contrário, procure a companhia aérea para reclamar. Quando for pedir informações, procure um guarda policial, um guia turístico, pois eles são capacitados para lhe dar informações as informações que você precisa! Procure não ficar abrindo a mala ou mesmo sua carteira na rua, além de poder perder alguma coisa, você ainda corre o sério risco de ser assaltado! Procure não andar com máquinas ou filmadoras penduradas, pois elas além de pesar no seu lindo pescocinho, certamente vai chamar a atenção de quem não deveria se ligar em você! E quando for procurar um hotel, procure aqueles recomendados ou mesmo os que tenham bastante gente, afinal, LOTAÇÃO é sinal de boa recomendação!!!
Reações:

2 comentários:

Postar um comentário