quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O mundo é menor do que você pensa!

images (11) Sabe quando você encontra um amigo de um amigo que você acaba de conhecer e que acaba virando um de seus melhores amigos seu? Sabe quando você visita um lugar pela primeira vez e é recebido por alguém que no máximo você trocou alguns emails e que pra você já lhe parece familiar? Pois bem, o Couch Surfing é assim!
CouchSurfing é um serviço de hospitalidade que utiliza a internet como plataforma principal. O projeto existe desde 1999 e desde então, vem conquistando adeptos de inúmeras partes do mundo. Em 2010 o projeto alcançou a marca de mais de 2 milhões de membros em mais de 180 países e territórios. Embora tenha sido criado a partir do desejo de um jovem que queria viajar o mundo e não gastar muito com hospedagens, o couchsurfing (CS) não seguiu somente essa linha, mas também possibilitou que seus membros pudessem conhecer mais viajantes, trocassem informações diversas, desde viagens a questões pessoais. Traduzindo: o CS virou uma comunidade multifacetal, onde a hospedagem pode ser trocada por um Coffee or Drink ou mesmo por um belo passeio pela cidade visitada. O Couchsurfing lhe permite criar sua própria experiência. Em casa ou no exterior, você pode juntar milhares de CSers (membros) para explorar cidades, fazer trocas culturais ou até mesmo aprender um idioma.
Vocês devem estar se perguntando sobre a questão de segurança, já que essa é umas das grandes preocupações que temos hoje em dia. Como fazermos parte de uma plataforma de hospitalidade onde podemos receber pessoas de vários cantos do mundo sem sequer conhecer, sem nunca ter visto na vida? Então, o Couchsurfing além de permitir que você possa conhecer outras pessoas, culturas etc, também se preocupa com a segurança de seus membros. Por exemplo: Ao criar seu cadastro no site, você preenche o seu espaço com o máximo de informações possíveis sobre você. Com isso, quando alguém quer conhecer você, a primeira coisa que ela faz é ver o seu perfil. Lá também é possível, que uma pessoa no qual você conheceu ou mesmo hospedou, pode te deixar um depoimento, onde o mesmo fala sobre ocmo foi lhe conhecer, diz se você foi uma boa pessoa, etc. Com isso você já tem meio caminho andado rumo a sua segurança ao se lançar de cabeça no CS. Outra coisa interessante é que quando você acessa o seu perfil no site, ele diz exatamente onde você se encontra no momento. Ou seja, ele te dá a sua posição geográfica e por mais que você queira, não terá como mentir sobre isso, já que quem visitar o seu perfil saberá onde você se encontra no momento.
Para conhecer mais sobre o Couchsurfing, basta clicar aqui.
Share:

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Garanta seu Seguro Viagem

Reserve Já seu Hotel

Booking.com