sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Série "Mochilando por São Paulo" - O roteiro da comilança!

São Paulo não é só a cidade do trabalho duro, da maior economia do país. É também a cidade em que tem os melhores lugares no roteiro gastronômico que já vimos na vida. A cidade é a capital da grandeza. Moradores e turistas consomem por mês, milhões pizzas e sushis nos quatro cantos da cidade.

É incrível como em cada lugar podemos encontrar uma variedade de lugares com as mais variadas comidas, desde a Japonesa até mesmo o simples botecão é charmoso em São Paulo. Aqui é possível encontrar todos os sabores do mundo bem perto um do outro.

São Paulo tem mais de 12 mil restaurantes só na capital. Restaurantes com qualidade e muita, mas muita variedade que te deixa com água na boca só de escrever este post.

Algumas que frequentamos aqui e recomendamos:

Paradiso
Aqui é onde acontece sempre o pós Encontro de Viajantes do @4Cantos_Mundo. Tem uma pizza na lenha maravilhosa e um chopp sensacional. O Paradiso fica no Paraíso, na rua apeninos, 747, bem perto da estação do metrô do Paraíso. É bom ligar antes de ir e reservar sua mesa, porque o lugar é de uma requisitação fenomenal. Deve ser por conta do seu estilo meio que medieval, com designer de castelo. A cerveja é um pouco cara em comparação ao preço que temos no Rio de Janeiro ou em alguns lugares por aí, mas vale a pena degustar por lá.

Foi aqui que almoçamos com @aguilera13 @luangra e @jarbaspereira em um rodízio maravilhoso de comida japonesa sensacional. Nossa vale muito a pena conferir o rodízio, ele custa uns R$ 37 reais, mas você come muito. A variedade de pratos japoneses é um grande luxo: sushi, sashimi, temaki, tempurá e muito mais que você tem direito. É muito bom e recomendamos. O Yukusue é mutio bom e tem em várias cidades como São Bernardo do Campo, Campinas, Belo Horizonte e Florianópolis.


Quer saborear a melhor empanada de São Paulo? Empanadas de todos os tipos  sabores e o melhor de tudo, pagar pouco? Pois bem, conheça então o  Empanadas

O Empanadas foi sem dúvida alguma um dos pontos gastronômicos mais legais da cidade que visitamos nessa Expedição. Sua história é sensacional! Ele foi fundado por 2 amigos, um chileno e um argentino em 1980 e antigamente se chamava Martin Fierno. Claro, isso até a sociedade entre os amigos acabar. Virou Empanadas Bar e desde então é uma referência gigante quando o assunto é empanadas. O bar para vocês terem noção, foi reduto de intelectuais da esquerda e até hoje aglutina jovens de vários cantos da cidade.

Foi lá que tivemos o prazer de conhecer o Ricardo, o homem da mesa ao lado com quem trocamos telefones gravados em guardanapos através do garçon. É podem dizer que fomos caras de pau, ousados e até antigos. Mas essa história rendeu boas horas de skype para nos conhecermos. Risos.

Outro lugar bacana que fomos foi o Bella Paulista que está mais para uma padaria estilo fino, do que qualquer outra coisa que possamos imaginar ou mesmo como eles dizem, lanchonete.

A noite é possível ver desde jovens, adultos, crianças quanto idosos sentados, fazendo seus ricos lanchinhos e jogando conversa fora. É, nada lá é muito barato não. Um simples pão pode lhe custar uns R$ 5 reais e estou certa de que não matará a sua fome matinal.

Um outro lugar bacana para se degustar um belo café é o Fran's Café. Simplemente sensacional. Fomos lá acompanhado do Couchsurfing Andy Nakamura. Muito bom e também não é muito caro. É uma boa pedida de fim de tarde com os amigos antes de partir para a baladinha.

Em fim, São Paulo é um mega corredor gastronômico e quem ficar de fora, sem dúvida não irá degustar do que a cidade tem de melhor!
Share:

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Garanta seu Seguro Viagem

Reserve Já seu Hotel

Booking.com

Theme Support

Marcadores

Arquivo do blog

Label Cloud

2015 (1) ACRE (1) AMAZONAS (6) América do Sul (8) América Latina (3) Angra dos Reis (1) Aplicativos de Viagens (2) ARGENTINA (2) ARTE E CULTURA (1) AUSTRÁLIA (2) Bahia (1) BOLÍVIA (5) BRASIL (42) BRASÍLIA (2) BUENOS AIRES (1) Caacupé (1) café (1) CARNAVAL (1) CEARÁ (5) CHAPADA DOS VEADEIROS FÉRIAS (1) CHRISTCHURCH (1) CICLOTURISMO (1) Ciudad del Lest (3) corcovado (1) Culinária (1) DICAS (65) DINHEIRO (1) DOCUMENTAÇÃO (2) ESPANHA (3) EUROPA (2) EUROTRIP 2012 (2) Expedições (1) EXPERIÊNCIAS (7) Feriados (1) FORMOSA (2) FORTALEZA (8) Foz do Iguaçu (7) Gastronomia; São Paulo (1) GOIÂNIA (1) GOIÁS (4) GRÉCIA; ATHENAS (1) HOSPEDAGEM (6) HOSTELS (2) INTIMIDADE (5) Istambul (2) Itaipu Binacional (1) ITÁLIA (1) JALAPÃO (1) João Pessoa (1) Joatinga (1) LAS VEGAS; EUA; (1) MANAUS (8) Manual do Viajante (12) MARRAQUEXE (1) MARROCOS (2) MEIO AMBIENTE (6) MILITÂNCIA (1) MINAS GERAIS (11) MOCHILADAS (4) MOCHILÃO 2011 (1) MOCHILÃO 2011/2012 (2) Montevideo (1) Morador Turista (2) Músicas (1) NOTÍCIAS (4) NOVA ZELÂNDIA (5) Oceania (4) OURO PRETO (5) pão de açúcar (1) Paraguai (6) Paraíba (1) Paraná (6) Paraty (4) Peru (3) PLANEJAMENTO (29) POLÔNIA (6) Praias (1) Presidente Franco (1) Puerto Iguazu (1) Queenstown (1) rbbv (2) Religião (1) RIO BRANCO (1) RIO DE JANEIRO (41) Roteiros (2) SALTO DO ITIQUIRA (2) Saltos del Monday (1) Saltos Monday (1) SALVADOR (1) Samaipata (1) Santa Cruz de La Sierra (1) SÃO PAULO (17) São Tomé das Letras (7) Saúde do Viajante (3) Seguro Viagem (3) SELÇUK (1) SILVA JARDIM (1) Sydney (2) TERESÓPOLIS (1) TOCANTINS (1) TOP POST (1) TRANSPORTE (7) Tríplice Fronteira (1) TURQUIA (3) Uruguai (1) UTILIDADES (6) VARSÓVIA (1) Vassouras (1) Vista Chinesa (1) Wellington (1)

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Pages