sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Série "Mochilando por São Paulo" - O roteiro da comilança!

São Paulo não é só a cidade do trabalho duro, da maior economia do país. É também a cidade em que tem os melhores lugares no roteiro gastronômico que já vimos na vida. A cidade é a capital da grandeza. Moradores e turistas consomem por mês, milhões pizzas e sushis nos quatro cantos da cidade.

É incrível como em cada lugar podemos encontrar uma variedade de lugares com as mais variadas comidas, desde a Japonesa até mesmo o simples botecão é charmoso em São Paulo. Aqui é possível encontrar todos os sabores do mundo bem perto um do outro.

São Paulo tem mais de 12 mil restaurantes só na capital. Restaurantes com qualidade e muita, mas muita variedade que te deixa com água na boca só de escrever este post.

Algumas que frequentamos aqui e recomendamos:

Paradiso
Aqui é onde acontece sempre o pós Encontro de Viajantes do @4Cantos_Mundo. Tem uma pizza na lenha maravilhosa e um chopp sensacional. O Paradiso fica no Paraíso, na rua apeninos, 747, bem perto da estação do metrô do Paraíso. É bom ligar antes de ir e reservar sua mesa, porque o lugar é de uma requisitação fenomenal. Deve ser por conta do seu estilo meio que medieval, com designer de castelo. A cerveja é um pouco cara em comparação ao preço que temos no Rio de Janeiro ou em alguns lugares por aí, mas vale a pena degustar por lá.

Foi aqui que almoçamos com @aguilera13 @luangra e @jarbaspereira em um rodízio maravilhoso de comida japonesa sensacional. Nossa vale muito a pena conferir o rodízio, ele custa uns R$ 37 reais, mas você come muito. A variedade de pratos japoneses é um grande luxo: sushi, sashimi, temaki, tempurá e muito mais que você tem direito. É muito bom e recomendamos. O Yukusue é mutio bom e tem em várias cidades como São Bernardo do Campo, Campinas, Belo Horizonte e Florianópolis.


Quer saborear a melhor empanada de São Paulo? Empanadas de todos os tipos  sabores e o melhor de tudo, pagar pouco? Pois bem, conheça então o  Empanadas

O Empanadas foi sem dúvida alguma um dos pontos gastronômicos mais legais da cidade que visitamos nessa Expedição. Sua história é sensacional! Ele foi fundado por 2 amigos, um chileno e um argentino em 1980 e antigamente se chamava Martin Fierno. Claro, isso até a sociedade entre os amigos acabar. Virou Empanadas Bar e desde então é uma referência gigante quando o assunto é empanadas. O bar para vocês terem noção, foi reduto de intelectuais da esquerda e até hoje aglutina jovens de vários cantos da cidade.

Foi lá que tivemos o prazer de conhecer o Ricardo, o homem da mesa ao lado com quem trocamos telefones gravados em guardanapos através do garçon. É podem dizer que fomos caras de pau, ousados e até antigos. Mas essa história rendeu boas horas de skype para nos conhecermos. Risos.

Outro lugar bacana que fomos foi o Bella Paulista que está mais para uma padaria estilo fino, do que qualquer outra coisa que possamos imaginar ou mesmo como eles dizem, lanchonete.

A noite é possível ver desde jovens, adultos, crianças quanto idosos sentados, fazendo seus ricos lanchinhos e jogando conversa fora. É, nada lá é muito barato não. Um simples pão pode lhe custar uns R$ 5 reais e estou certa de que não matará a sua fome matinal.

Um outro lugar bacana para se degustar um belo café é o Fran's Café. Simplemente sensacional. Fomos lá acompanhado do Couchsurfing Andy Nakamura. Muito bom e também não é muito caro. É uma boa pedida de fim de tarde com os amigos antes de partir para a baladinha.

Em fim, São Paulo é um mega corredor gastronômico e quem ficar de fora, sem dúvida não irá degustar do que a cidade tem de melhor!
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário