quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Complexo do Alemão - Um potencial turístico pouco explorado

Não queremos aqui falar das coisas que aprendemos nos livros, lemos nos jornais antigos ou assistimos na TV sobre o Complexo do Alemão, mas sim do grande potencial que esta comunidade tem para trazer cada vez mais os turistas e amantes comunitários a conhecer um pouco mais sobre a história desse lugar que é fascinante.

Para quem não sabe, o Complexo do Alemão é um conjunto de 13 favelas da Zona Norte da Cidade do Rio de Janeiro. Podemos dizer, que lá, ERA considerada uma das áreas mais violentas da Cidade. Era? Como assim, não é mais?

Pois é... Não podems dizer que a violência no Complexo zerou por completo, mas certamente podemos dizer que ele virou um grande centro promissor do turismo comunitário.

Desde que o Complexo foi pacificado em 2010, muitas coisas aconteceram por lá. Muitas coisas novas surgiram e que possibilitaram os turistas e também  moradores da Cidade do Rio de Janeiro conhecerem um pouco mais daquele que é o maior conjunto de favelas da cidade.

O Complexo do Alemão é tão grande que sua população é estimada em mais de 65 mil habitantes em mais de 18 mil residências. É muita gente pra contar história de uma ligar que está começando a ser explorado tem pouco tempo. MAs que sem dúvida alguma, ainda reserva muitas surpresas por aí.

Para conhecer a comunidade não é muito difícil não! Basta pegar o Teleféfico, que é ligado a rede da SuperVia de Trens da Cidade na Estação de Bonsucesso, muito semelhante ao teleférico da Cidade de Medellín e ele vai até o topo mais alto do morro.

Rene Silva - Portal Voz da Comunidade
Segundo o Jovem Rene Silva, jovem comunicador do Complexo, em breve será possível saber mais desse cantinho da Cidade do Rio de Janeiro que muito ainda não tiveram a oportunidade de conhecer.

E você, conhece o Complexo do Alemão? Compartilhe suas dicas com a gente. Nos ajude a possibilitar que outras pessoas possam descobrir o que o Complexo do Alemão tem de atrações turísticas e também comunitário!

Deixe aqui as suas dicas!
Share:

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Garanta seu Seguro Viagem

Reserve Já seu Hotel

Booking.com