domingo, 3 de junho de 2012

A Casa da Virgem Maria

casa-da-virgem-maria-meryemana-selcuk_442689Consta na Bíblia que, antes de morrer, Jesus teria pedido ao discípulo João que cuidasse de Maria como se fosse sua própria mãe. Depois da crucificação, os apóstolos se espalharam pelo território do Império Romano e João teria levado Maria consigo. Lá a Virgem Maria passou os últimos dias de sua vida, em uma casa de pedra rodeada por muitas fontes e árvores, no topo do Monte Pion.

Em 1818, uma freira alemã teve uma série de visões sobre o lugar, descrevendo-o com precisão em um livro. Setenta anos mais tarde, um padre francês seguiu as indicações e descobriu as ruínas da casinha a oito quilômetros da atual cidade de Selçuk, na Turkia. Hoje restaurado, o lugar é bastante procurado por peregrinos, que acendem velas, se benzem com as águas das fontes, deixam bilhetes com pedidos presos na parede.

Casa da Virgem Maria, a 8 km de Selçuk. É possível ir e voltar de táxi a partir da rodoviária por cerca de US$ 30. A entrada é gratuita, mas recomenda-se pequenas doações.

Fonte: Revista Viajar pelo Mundo Ano 3 | nº 35 | 2012
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário