segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mil vezes Mil - Conhecendo o Brasil!

brasilO que alguém que já deu a volta ao mundo poderia dizer de seu próprio país? Que é o lugar mais bonito do mundo? E, se eu dissesse isso, mesmo nunca ter dado a volta ao mundo, você acreditaria?

 

Não importa se eu já dei a volta ao mundo ou não. O que importa é o que eu conheço do meu país e que posso dizer com todas as letras possíveis do alfabeto que: mil vezes mil! O Brasil é lindo por demais e quem diz que já deu a volta ao mundo, mas não conhece o Brasil a fundo, certamente, não conhece o mundo!

 

Quanto mais longe do Brasil, mais abstrata é a idéia que as pessoas tem dele. É um misto de estranheza, curiosidade, fascínio e até um certo desdém, como se a pessoa já estiveesse pronta para ouvir sobre o quanto ele é maravilhoso.

 

Em qualquer lugar do mundo que você chegue, certamente vai encontrar alguém que tem o desejo de conhecer o Brasil. Nem que seja aqueles pontos mais visados como o Rio de Janeiro, São Paulo, Nordeste e até mesmo o frio do Sul do país.

 

Alguns amigos estrangeiros que querem conhecer o Brasil sempre me deixa aflita ao perguntar como podem conhecer bem o país em 10 dias. Fico louca só de pensar no que falar, no que recomendar, no que simplesmente dizer. O Brasil é muito grande para ser percorrido em apenas 10 dias e dizer: Ah, eu conheci o Brasil!

 

Isso é daquele tipo de viagem Missão Impossível!!! Acredito que nem o James Bond conseguiria tal proeza.

 

E você Leitor, se tivesse 10 dias livres para conhecer o Brasil, o que gostaria de conhecer? Que lugares gostaria de visitar e o que faria neles? Compartilhe conosco seus desejos e colabore para que outros viajantes tenham mais opções do que conhecer nesse imenso território chamado BRASIL!

Share:

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Garanta seu Seguro Viagem

Reserve Já seu Hotel

Booking.com