terça-feira, 26 de junho de 2012

Mil vezes Mil–Conhecendo o Brasil Parte II

DSCN0092Amigos estrageiros que vem ao Brasil e querem conhecer o que temos de melhor por aqui, se liga nas dicas da Mochila e divirta-se. Mas não espere ficar aqui apenas dias para poder dizer que conhece o Brasil, pois para isso, certamente, só o tempo irá dizer se realmente conhece nosso país ou não!

 

Quem sabe começar pela primeira cidade que o imaginário de um viajante pelo Brasil permite pensar logo de cara, a Cidade do Rio de Janeiro. Depois, pegue uma ponte-aérea e vá curtir uma boa balada e também saborear uma boa comida em São Paulo, a capital monetária do País. Com sorte, pegue uma promoção, dessas companhias aéreas que vivem dando descontos em passagens para o Nordeste e vá conhecer Salvador. Mas cuidado, não fique só pelo Pelourinho em Salvador, visite também o Morro de São Paulo e a Ilha de Itaparica. Dois grandes lugares que te deixarão enlouquecidos.

 

247009_10150196871131475_687786474_7501530_4113436_n

Saindo um pouco do eixo Sudeste-Nordeste, pegue um voo para o Norte do país e vá conhecer a Amazônia brasileira. Um recanto natural escondido e que poucos brasileiros conhecem e que vale muito a pena conhecer e explorar (conscientemente, é claro). Visite Manaus, seu lindo teatro municipal, navegue em suas águas e vá conhecer o Encontro dos Rios e, dependendo da época em que você vá, quem sabe pega a Pororóca (um espetáculo lindo e inesquecível)!

 

Cansou do Sudeste, do Norte e do Nordeste do Brasil? Não tem importância, ainda resta mais duas regiões para você poder viajar e dizer que conhece o Brasil. Quem sabe você se anima ao conhecer o Pantanal Matogrossense, mergulhar nas águas de Bonito e ainda se aventurar pela Chapada dos Veadeiros que é conhecida como um grande recanto místico do país!

 

156768_119240154809163_100001695370182_107865_7461227_nE para finalizar sua saga pelo nosso país, aproveite a mistura de praia e serra que o Sul do Brasil pode lhe proporcionar. Vá conhecer as lindas praias de Florianópolis, Jurerê Internacional (a famosa Miami brasileira) e de quebra, desça para conhecer a Cidade mais sustentável do Brasil, CURITIBA! Um exemplo de desenvolvimento sustentável que deveria ser seguido em todo o mundo. Por fim, viaje pelas Serras Gaúchas, conheça Gramado, Chuí, Bagé, Porto Alegre e quem sabe, se estiver a Dois, não faz a Rota Romântica pelo Rio Grande do Sul.

 

E ai, gostou das dicas? Quer mais? Contine lendo nossos posts e aproveite para conhecer mais desse país que só de extensão dá vontade de conhecer mais e mais cada cantinho dele! Aproveite para deixar dicas de outros lugares que já conheceu por aqui ou que tem vontade de conhecer.

Share:

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Garanta seu Seguro Viagem

Reserve Já seu Hotel

Booking.com