terça-feira, 24 de julho de 2012

Série Turquia - Chegando em Istambul

Nada mais do que justo para um amante do mundo, viajar e conhecer o 7º país mais visitado do mundo. Um país onde a cultura é riquíssima, onde a religião é livre e mesmo assim, segue-se a de forma tão linda, que impressiona seus visitantes. Um país, onde nós brazucas, somos mais que bem vindos, somos intimados a conhecer de um jeito que nos permite ficar em dúvida de querer regressar ao Brasil.

Sim, estou falando dela mesmo – a cidade que intercontinental. Uma cidade que fica bem no meio de dois continentes – Ásia e Europa. É banhada pelo Estreito de Bósforo, encontra-se também com o Mar Negro e o de Mármara e tem o por do sol mas lindo que já vi.

meal-planeE ai, já conseguiu identificar de que cidade estamos falando? Ela mesmo: ISTAMBUL! Istambul encanta a todos com sua diversidade, sua cultura, mas acima de tudo com sua gente. Quando fomos convidados a conhecer a Turquia, logo iniciamos nossa aventura por Istambul. Embora, Ancara seja a capital do país, o ponto de partida da Mochila e certamente de muitos outros mochileiros é por Istambul mesmo.
Pegamos um voo saindo de São Paulo direto para Istambul. Isso mesmo, um voo sem escalas direto para Istambul operado pela TURKISH AIRLINES que tem saída 4 vezes por semana de Guarulhos a Ataturk que é o Aeroporto Internacional de Istambul. Porém, nesse sistema de voo direto, a duração é de aproximadamente 16h, mas a melhor parte do voo eram as comidinhas servidas durante a viagem.

Durante nossa estadia em Istambul escolhemos ficar no Hostel Cordial House que fica na região de Sultanahmet, há 2 minutos andando do Grande Bazar, o Santa Sofia, o Palácio Topkapi, a Mesquita Azul, a Cisterna Subterrânea, sem contar que é perto de tudo, muito bem localizado mesmo. O Hostel oferece um serviço de transfer do Aeroporto.

mapa-metro-estambul
Mas para quem quer se aventurar pelas linhas de metrô da cidade, a melhor opção é ao sair do Aeroporto de Ataturk,  vá em direção ao Metrô Hafif  em Istambul, pegue o metrô e desça na estação final de Aksaray, depois pegue o Tram (trem de superfície) e vá até a estação Sirkeci, de lá pegue um ônibus que atravessa o túnel e vá até a região de Sultanahmet onde fica nosso Hostel. O Metrosu Istambul ainda está sendo construído, mas já é possível viajar de forma barata e rápida entre o Aeroporto Ataturk, o Otogar Büyük que é o principal terminal de ônibus e a Praça Sultanahmet que é a principal área turística da cidade.

Depois de quase 16 horas de voo, a única coisa que queríamos era tomar um banho e cair na cama para no dia seguinte estarmos maravilhosamente bem. Aproveitem para saber o que aconteceu em nosso primeiro dia em Istambul no próximo post.

CUSTOS:

1 Passe de Metrô – 2 TL (Lira Turca)
Transfer do Aeroporto até Hostel – 45 euros
Diária em quarto privativo com banheiro no Hostel Cordial House – 80 euros

Share:

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Garanta seu Seguro Viagem

Reserve Já seu Hotel

Booking.com