segunda-feira, 23 de julho de 2012

Série Turquia - Istambul

46690_1620567957770_3887020_n
Um pouco de história
Istambul é a capital da Turquia, muito conhecida como Constantinopla na história antiga e foi a capital do Império Otomano durante vários séculos. É a maior cidade da Turquia e a quinta maior do mundo. Istambul é um centro cultural e financeiro riquíssimo, é a única metrópole do mundo situada em dois continentes, a Europa e a Ásia. Além de possuiré claro, uma importância cultural imensa e de interesse para aqueles amantes da hsitória antiga, das artes e da cultura. A diversidade cultural de Istambul, que fascina cada vez mais os turistas é tão forte que nas ruas a cada instante ocorrem manifestações, é possível sair para comer e encontrar uma vastíssima gastronomia turca, mas também uma linha muito boa da comida internacional.

A curiosa Turquia…
Na Turquia é possível usar tanto a Lira Turca, que é a moeda oficial do país, quanto o Euro, embora o país ainda aguarda a decisão do pedido de entrada na zona do euro. Sua língua oficial é o Turco ou o Curdo. Mas mesmo que você tente falar a língua deles, a dificuldade é tanta, que é mais fácil falar o inglês. Mais de 99% da população segue o islamismo, embora, a Turquia seja um país que respeita a escolha da religião.

A Turquia é tão rica em cultura e história, que abriga 2 das 7 Maravilhas do Mundo Antigo que é o Templo de Atermis que fica em Éfeso e o  Mausoléo de Halicarnasus que fica em Bodrun. Só pra ter noção, o apóstulo Paulo e São Jorge nascera na Turquia e ainda reza a lenda de que a Arca de Noé aportou no Monte Arat que fica ao Leste da Turquia, sem contar a história de que Júlio César teria pronunciado as famosas palavras vim, vi e cvenci próximo a Ancara, que é a capital da Turquia. E para os jovens que adoravam ficar na Rede Socia Orkut, saibam que esse nome vem de seu inventor Orkut Buyukkokten que era turco.

Informações para entrar no país…
Nós brazucas não precisamos de visto para entrar na Turquia, podendo ficar por lá no máximo 90 dias, porém o passaporte deve estar válido por pelo menos 6 meses a partir da data de entrada no país. E quanto as vacinas, nem precisamos nos preocupar, não é necessário tomar nenhuma vacina para entrar no país.

Quer saber como foi a nossa aventura por este país que é o 7º mais visitado do mundo? Não perca a série  sobre a “Turquia”.

Share:

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Garanta seu Seguro Viagem

Reserve Já seu Hotel

Booking.com