Primeira Parada - Christchurch Rumo a Ilha sul da Nova Zelândia

By | 14:09:00 Leave a Comment

Após dormir dentro do carro em Wellington, em frente à praia, fomos para o porto, pegar o Interislands (ferry que faz o link entre as 2 ilhas) para ir a Ilha sul.

A viagem dura cerca de 3 horas, custa em torno de NZ$ 65,00 e a chegada é na Cidade de Picton. Não paramos por lá. Fomos direto para Christchurch, 2ª. Maior Cidade do país. Christchurch é uma daquelas Cidades onde você chega e sente um astral diferente no ar. Um colorido. Algo contagiante. Essa foi a minha primeira impressão. Chegamos lá num domingo ensolarado (apesar do frio), a praça da Catedral (Cathedral square) estava linda, artistas de rua entretendo as pessoas, um grupo de velhinhos jogando xadrez gigante, crianças interagindo, como disse antes, um astral muito contagiante no ar. Fiquei hospedado no Base backpacker. Já havia ficado no Base de Taupo (ilha norte) e Auckland (Ilha norte).

Christchurch não é apenas uma Cidade interessante de se visitar, mas também serve como base para inúmeros passeios e/ou atividades nos arredores. Posso citar 1 – Balonismo em Methven. 2 – Observação de Baleias em Kiakoura. 3 – Nadar com golfinhos em Akaroa. 4 – Skydiving. 5 – Snowboarding (apenas no inverno, é claro) Tudo isso num ‘’raio’’ de 1 hora de meia / 2 horas do centro da Cidade.

Infelizmente em 2011 / 2012 a Cidade sofreu 2 terremotos bastante significativos, o que levou a destruição de parte do centro e, consequentemente, o turismo foi afetado drasticamente. Hoje, mantenho contato com amigos que moram lá e os mesmos que informam que a Cidade foi reconstruída, aos poucos tudo voltou ao normal, Christchurch está mais colorida do que nunca e o turismo está aquecido novamente. Que bom. Tenho um carinho especial por lá.

Vejam as fotos que selecionei da minha trip:

Foto: Sávio Meireles

Foto: Sávio Meireles

Foto: Sávio Meireles

Foto: Sávio Meireles

Foto: Sávio Meireles

Foto: Sávio Meireles

Foto: Sávio Meireles

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial