quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Nova zelândia - Uma aventura em Queenstown

É chegada a grande hora. Vamos falar de Queenstown, a Cidade que é considerada como a Capital MUNDIAL dos esportes de aventura. Localizada na Ilha sul da Nova Zelândia, Queenstown é conhecida mundialmente por seu dom de integrar o Homem e a Natureza como quase nenhuma outra Cidade no Mundo !

Bom, chegamos na Cidade ao fim do dia. Fomos presenteados com um belo pôr-do-sol. Era final de primavera e a paisagem não poderia ser melhor. Eu estava muito ansioso ! Afinal de contas, a minha ida a Nova Zelândia tinha como o ápice, a chegada a Queenstown. E lá estava eu ! Em frente ao lago Wakatipu, contemplando aquele belo contraste entre uma Cidade pequena e a natureza imponente.

Ficamos 4 dias na Cidade, 2 dos quais dormindo no nosso carro (campervan) e os outros 2 no Base backpaker (ele de novo, rs). No primeiro dia fomos direto para a Agencia reservar o salto de bungy jumping. A intenção era fazer o salto mais alto da Nova Zelândia, o Nevis (134 m de queda) e assim fizemos ! Agendamos para o dia seguinte. Durante esse primeiro dia, demos uma volta na Cidade, fomos ao Kawarau, 47 metros de queda (Mais antigo Bungy jumping do Mundo). A paisagem é de tirar o fôlego, uma ponte de madeira, erguida por cima de um rio de águas azuis. Tivemos uma pequena amostra do que seria o nosso salto (3 vezes mais alto). O frio na barriga já começou logo ali !

Acordamos no dia seguinte e fomos direto para a Agencia, aguardar o ônibus que nos levaria para o alto da Montanha, para executar o salto. Apesar de final de primavera, aquela manhã particularmente, estava bem fria e ventando muito. Fomos em um grupo de 12 pessoas, 5 ou 6 diferentes nacionalidades. O salto custou NZ$ 240 e só 10 pessoas das 12 saltaram. 2 canadenses ''tremeram nas bases'' quando chegaram lá no alto e não conseguiram saltar. Não receberam 1 centavo de volta, pelo que pagaram. Essa regra era conhecida por todos na hora do fechamento do contrato. Enfim, era chegada o grande momento da minha Viagem, saltar do maior Bungy jumping da Nova Zelândia e um dos 3 mais altos do Planeta. Um mini teleférico nos leva da montanha através de cabos de aço para a base de salto, entre 2 montanhas. Só essa viagenzinha de 3 ou 4 minutos já faz muita gente pensar em desistir. Chegamos na base de salto, 3 ou 4 instrutores lá estavam. Uma música eletrizante, o volume no máximo e nós '' adrenalados'' por aquela atmosfera. Algumas pessoas saltaram na minha frente e, quando chegou a minha vez, deu aquele famoso ''clic''.  Era a minha hora. Vou ficar por aqui e deixar que as minhas fotos falem por mim:

Mas Queenstown não é feita só de Bungy jumping não. A Cidade é um verdadeiro parque de diversões ao ar livre. As opções vão desde kayaquismo, passando por sobrevôo de helicóptero a  passeio de shotover (jet boat). Aqui vai a minha dica: reserve 3 dias para Queenstown. Você não vai se arrepender. Ah, e vá no Verão, caso queira praticar todos esses esportes. No inverso as opções se reduzem um pouco. Por outro lado, no inverno há a opção de Esquiar na estação da cadeia montanhosa chamada ''Remarkables''.

Bom, galera, esse foi o meu último post sobre a minha viagem a Nova Zelândia. Fiquei por 3 meses naquele país e passei por 14 Cidades, fiz vários esportes de aventura e passeios culturais. Dirigi pela primeira vez em mão inglesa (sem cometer barbeiragem, rs) e dormi dentro do carro por vários dias. Espero que tenham gostado dos posts e me coloco à disposição para mais informações e dicas.

Em alguns dias estarei de volta com matérias sobre a Austrália, o país que chamo de minha casa no momento ! Forte abraço !

Share:

Marcadores

Arquivo do blog

Label Cloud

2015 (1) ACRE (1) AMAZONAS (6) América do Sul (8) América Latina (3) Angra dos Reis (1) Aplicativos de Viagens (2) ARGENTINA (2) ARTE E CULTURA (1) AUSTRÁLIA (2) Bahia (1) BOLÍVIA (5) BRASIL (42) BRASÍLIA (2) BUENOS AIRES (1) Caacupé (1) café (1) CARNAVAL (1) CEARÁ (5) CHAPADA DOS VEADEIROS FÉRIAS (1) CHRISTCHURCH (1) CICLOTURISMO (1) Ciudad del Lest (3) corcovado (1) Culinária (1) DICAS (65) DINHEIRO (1) DOCUMENTAÇÃO (2) ESPANHA (3) EUROPA (2) EUROTRIP 2012 (2) Expedições (1) EXPERIÊNCIAS (7) Feriados (1) FORMOSA (2) FORTALEZA (8) Foz do Iguaçu (7) Gastronomia; São Paulo (1) GOIÂNIA (1) GOIÁS (4) GRÉCIA; ATHENAS (1) HOSPEDAGEM (6) HOSTELS (2) INTIMIDADE (5) Istambul (2) Itaipu Binacional (1) ITÁLIA (1) JALAPÃO (1) João Pessoa (1) Joatinga (1) LAS VEGAS; EUA; (1) MANAUS (8) Manual do Viajante (12) MARRAQUEXE (1) MARROCOS (2) MEIO AMBIENTE (6) MILITÂNCIA (1) MINAS GERAIS (11) MOCHILADAS (4) MOCHILÃO 2011 (1) MOCHILÃO 2011/2012 (2) Montevideo (1) Morador Turista (2) Músicas (1) NOTÍCIAS (4) NOVA ZELÂNDIA (5) Oceania (4) OURO PRETO (5) pão de açúcar (1) Paraguai (6) Paraíba (1) Paraná (6) Paraty (4) Peru (3) PLANEJAMENTO (29) POLÔNIA (6) Praias (1) Presidente Franco (1) Puerto Iguazu (1) Queenstown (1) rbbv (2) Religião (1) RIO BRANCO (1) RIO DE JANEIRO (41) Roteiros (2) SALTO DO ITIQUIRA (2) Saltos del Monday (1) Saltos Monday (1) SALVADOR (1) Samaipata (1) Santa Cruz de La Sierra (1) SÃO PAULO (17) São Tomé das Letras (7) Saúde do Viajante (3) Seguro Viagem (3) SELÇUK (1) SILVA JARDIM (1) Sydney (2) TERESÓPOLIS (1) TOCANTINS (1) TOP POST (1) TRANSPORTE (7) Tríplice Fronteira (1) TURQUIA (3) Uruguai (1) UTILIDADES (6) VARSÓVIA (1) Vassouras (1) Vista Chinesa (1) Wellington (1)

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.