segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A Saúde do Viajante

Quem quer viajar, não pode descuidar da saúde jamais!

Todo mochileiro que se preze, tem como uma das suas maiores preocupações durante uma viagem e ainda em seu processo de organização, de que a sua saúde deve estar 100% segura. Ou seja, antes de embarcar para qualquer lugar do mundo, devemos nos atentar não só a nossa saúde, mas também aos requisitos do país no qual iremos visitar. Em alguns casos, é fundamental saber duas coisas:

1º – Saiba que poderá ser exigido que você toma alguma vacina específica para poder entrar no país. Por exemplo, para entrar na Bolívia e no Peru, nos foi exigida a Carteira Internacional de Vacinação, que pode ser emitida em algum posto específico de saúde e ainda ter tomado a vacina de febre Amarela há menos de 10 anos da data da viagem.

2º – Você deve se preparar para os pequenos mal-estar que possa ter em algum lugar que esteja visitando. Por isso, antes de viajar, procure ir a um Clínico Geral, explique que você irá viajar para determinado local e pergunte a ele se o mesmo pode receitar ou recomendar alguns medicamentos específicos para determinados mal-estar, como dor de barriga, febre, dor no corpo, etc. Na certa, todas essas dicas pode salvar a sua viagem.

Dica de Mochileiro 1: Se for viajar para algum lugar no qual você tenha ouvido falar de que a procedência de determinadas comidas não são assim, tão confiáveis, por precaução, tome nas vésperas de sua viagem um remédio antiparasitário. Isso pode ajudar bastante durante a sua viagem.

Dica de Mochileiro 2: Prepare um Kit Primeiros Socorros com alguns dos remédios recomendados por seu próprio médico ou mesmo, providencie um kit com aqueles remédios básicos e que podem fazer falta durante sua viagem. E se você for menina, não esqueça de levar os absorventes da marca no qual você está acostumada, pois durante sua viagem, pode ser que não encontre aquela marca que você gosta de usar. E para os meninos, procure levar preservativos no qual vocês confiem a procedência, pois pode ser que em determinados lugares não tenha para vender ou mesmo, que não seja da marca na qual você gosta de usar.

E ai gostou? Deixe suas impressões, compartilhe essa aventura e conheça mais ainda nos nossos canais
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário