domingo, 9 de dezembro de 2012

Brasília, Traço Arquiteto

DSCN2227
Foto: Adrielle Saldanha
“Céu de Brasília, traço do Arquiteto, gosto tanto dela assim!”

Essa é uma frase da música Linha do Equador de Djavan, grande cantor da música popular brasileira.
Brasília é um grande ícone da arquitetura do Grande Mestre Oscar Niemeyer que faleceu esta semana e por conscidência estávamos em Brasília quando seu corpo foi levado para ser velado na capital na qual ele ajudou a construir.

Patrimônio Mundial

Brasília foi a primeira Cidade Moderna a ser declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

DSCN2269
Foto: Adrielle Saldanha
Congresso Nacional e Explanada dos Ministérios

Sede do Parlamento Brasileiro. Em um único espaço, Deputados Federais e Senadores comadam nosso país! E nas Explanada dos Ministérios, nossos ministros comandam as melhorias a serem feitas para o nosso povo.

Niemeyer quando projetou Brasília há pouco mais de 52 anos, não devia imaginar o quanto estaria colaborando não só para a capital federal de um país, mas também para o turismo na cidade. O que antes era pra ser apenas a capital do Brasil, onde todo o poder é fincado, hoje observamos um crescimento turístico gigantesco, que traz em suas terras, cada vez mais adeptos de uma boa arquitetura e amantes de um céu magnífico.

DSCN2000
Foto: Adrielle Saldanha
Jardins de Brasília – Obra do Grande Urbanista Lúcio Costa

A cada época do ano, Brasília proporciona a seus visitantes momentos marcantes em suas vidas. Para nós, a melhor época de visitar Brasília é na primavera, onde seu céu azul é explêndido e a cidade toda está colorida. Lúcio Costa deu assas a Brasília ao emprestar seus traços para desenhar o Plano Piloto da Cidade junto à Niemeyer.

DSCN2190
Foto: Adrielle Saldanha

Moramos por um longo tempo na cidade e pouco tínhamos tempo para contemplar sua beleza, o que acarretou em nos trazer de volta e assim, contemplar o que ela tem de melhor:

DSCN0196
Foto: Adrielle Saldanha
Palácio do Planalto

Foto: Adrielle Saldanha
Torre de Televisão – Torre da TV

É possível subir na Torre gratuitamente e lá de cima contemplar as belas paísagens de Brasília num ângulo de 360 graus.

DSCN2266
Foto: Adrielle Saldanha
Rodoviária do Plano Piloto e ao Fundo o Teatro Nacional Cláudio Santoro
Foto: Adrielle Saldanha
Fonte Luminosa

A noite, a Fonte fica toda iluminada e proporciona um espetáculo de cores. E para quem está ao seu redor, é contemplado com sons magníficos das águas jorrando no espelho d’água que se forma, além de proporcionar um lindo frescor com a brisa que corre com o vento.

DSCN2010
Foto: Adrielle Saldanha
Biblioteca Nacional

DSCN0134
Foto: Adrielle Saldanha
Ponte Juscelino Kubitscheck – Ponte JK

DSCN0154
Foto: Adrielle Saldanha

Catedral Metropolitana N. Senhora Aparecida
Você sabia que Brasília nasceu de um Sonho Profético do Padre Dom Bosco que, em 1883, visionou a localização da cidade? Pois é, a capital que abriga o maior número de templos religiosos por metro quadrado do país está aqui em Brasília.

Foto: Adrielle Saldanha
Praça dos Três Poderes

A Praça tem esse nome devido estar em um lugar estratégico da cidade, tendo de um lado o Congresso Nacional, de outro o Palácio do Planalto e de outro o Supremo Tribunal Federal.

DSCN0177
Foto: Adrielle Saldanha
Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves

DSCN0283
Foto: Adrielle Saldanha
Museu Nacional
 *Post em Homenagem ao Grande Mestre da Arquitetura Brasileira – Oscar Niemeyer. Seu desejo por um mundo melhor começou com a construção de Brasília para que fosse o centro da mudança de nosso país. Para que isso se torne realidade só dependende de cada um de nós Brasileiros!

Share:

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Garanta seu Seguro Viagem

Reserve Já seu Hotel

Booking.com