Organização e Planejamento - O sucesso de uma Viagem

By | 18:53:00 Leave a Comment
Você sabia que a organização prévia pode ser o segredo do sucesso de sua viagem?
Pois é! Mas isso também não significa que o planejado tenha que ser seguido a risca e que no meio da estrada, quando tudo pode mudar, seu planejamento também não possa mudar com as circunstâncias em que você pode se encontrar. Acredite, por mais que você faça um mega planejamento, daqueles em que você diz: “- Ah, mas isso tudo é muito perfeito e eu não mudaria nada!”, pode crê, no meio da estrada, quando você se deparar com uma informação de que existe um lugar maravilhoso pra conhecer e que você não fazia ideia de que existia, na certa vai querer acrescentar no seu roteiro. E dai, pronto, você já alterou todo o seu planejamento inicial. Conclusão: relaxe! Planeje, mas seja flexível durante a sua viagem. Se pintar algo legal que você considere interessante fazer, conhecer, se jogue e seja feliz!

Mesmo que você planeje sua viagem e no fim das contas altere boa parte dela, na certa a sua viagem vai ter valido a pena. Estar preparado para lidar com imprevistos sem estresse faz parte do planejamento. Uma vez tomada a decisão, não dê ouvidos às pessoas, que na certa irão questionar seus motivos para viajar e fazer com que você pense demais. Não que pensar demais signifique desistir, mas é um passo pra isso.

Viajar, seja com qual for a intenção, seja ela, a troca de valores e culturas, ou simplesmente descansar, significa um passo muito importante na sua vida e que merece um mínimo de organização. Afinal, é um grande passo rumo à liberdade no qual você estará dando. Então, aprobeite cada momento do seu planejamento e organize o máximo de informações e dicas que puder ter sobre todos os lugares que deseja conhecer. Na certa, sua viagem vai agradecer cada segundo que você passou na frente do computador pesquisando nas comunidades do Orkut, do Facebook sobre dicas e informações sobre seu roteiro.

Dica de Mochileiro 1: “Force a amizade” para fechar o seu roteiro. Use as Redes Sociais para conhecer pessoas que já fizeram a mesma viagem que você deseja fazer, e até mesmo para conhecer moradores e possíveis anfitriões nas cidades em que você deseja visitar.

Dica de Mochileiro 2: Cadastre-se em sites de hospedagem solidária que oferecem um cantinho na casa de alguém para você dormir. Isso na certa vai fazer você economizar e muito durante sua viagem com hospedagens. Além é claro, de poder ser uma ótima chance para você aprender sobre os costumes, sobre a cultura e principalmente sobre a culinária local.

Comunidades de Viajantes

Sites de Hospedagem Solidária
TravBuddy


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial