sábado, 9 de março de 2013

Série Austrália - Sydney: 10 super dicas sobre o que fazer na cidade



10 dicas super quentes de o que fazer em Sydney durante o dia.


Estou morando nessa incrível Cidade por 2 anos e tenho absorvido muito da cultura local e das opções de vida social que existem por aqui. Quero dividir com vocês do blog da Mochila algumas dicas pessoais:


01. City tour ‘’a pé’’ no centro: A empresa Peek tours(www.peektours.com.au/ ) realiza tours diários, onde o guia conduz o grupo pelos principais pontos turísticos e históricos da Cidade (o famoso city tour). O que tem de especial nisso ? É grátis. Você apenas pode dar uma gorgeta para o guia ao final do tour, caso você tenha gostado do passeio e queira agradá-lo com alguns dólares. Eu, particularmente gosto muito de iniciativas como essa, onde o turista que está viajando com um ‘’budget’’ reduzido possa usufruir de um serviço sem ter que pagar caro por isso. Esse passeio foi o primeiro que fiz logo quando cheguei aqui !


 02. Domingão de sol em Bondi beach: Bondi é, juntamente com Manly beach, as duas praias mais famosas da Cidade. Bondi tem um ar de Praia mais urbana pelo fato de ficar mais próxima ao centro da Cidade. No verão, aos finais de semana, mais de 5.000 pessoas se aglomeram na areia e é aí onde os Salva-vidas tem muito trabalho. Falando em Salva-vidas, pra quem quer ter uma ideia de como é a rotina deles em Bondi beach, eu sugiro o programa Bondi rescue. Trata-se de um programa onde a rotina dos salva-vidas de Bondi é exposta num formato de reality show. É possível assistir a muitos episódios no youtube. Vale a pena dar uma espiadinha lá !


03. Scuba diving ou snorkeling em Shelly beach: Shelly é uma praiazinha pequena, próxima à famosa Manly beach. O ‘’bom’’ de lá é o fato de ser uma praia muito limpa, quase sem ondas, com trilhas morro acima, vários mirantes e a possibilidade de fazer mergulho ou até mesmo snorkeling com visibilidade muito boa. Ah, Shelly é ponto de encontro de brasileiros aos finais de semana, pois é um dos poucos lugares onde é permitido beber bebida alcoólica. Chegando em Shelly você vai logo ver os ‘’brazucas’’ fazendo churrasco e tomando aquela cerveja gelada !

Foto: Sávio Meireles


04. Trilha Bronte beach – Bondi beach: Para os amantes do mar, essa trilha Bondi – Bronte ou virse-versa é uma excelente pedida. Trata-se de uma caminhada de 15 a 20 min, por penhascos que recortam a costa. Para quem gosta de fotografia, também é um ‘’prato cheio’’. O que acham de combinar as dicas 2 e 4 ? 


05. Parapente em Monavale: A região das Northern beaches já é muito linda sendo visualizada na horizontal. Imaginem uma tomada aérea. É isso mesmo, em Monavale beach você pode fazer um vôo panorâmico de paraglider e visualizar várias praias. Experiência única ! Dica: No dia que você for a Palm beach, faça um ‘’pit stop’’ em Monavale para fazer esse passeio e depois prossiga em sua viagem. (Combinando as dicas 5 e 10).

06. Passeio de ferry City – Manly ou virce versa. Esse passeio é feito diariamente por milhares de pessoas que se deslocam para trabalhar ou turistas em busca de conhecer as praias do norte de Sydney. Os barcos saem de 30 em 30 minutos. Eu, particularmente, aconselho muito esse passeio, uma vez que você vai pagar algo me torno de AU$ 8,00 por um passeio de aproximadamente 40 min onde poderá apreciar várias paisagens, fotografar a harbour bridge e o Opera house de diferentes ângulos e chegar em Manly beach por mar. Um visual e tanto !


07. Visitar o Tarongazoo: O Tarongazoo não é um zoológico qualquer. Digo isso porque, além de ter tudo que um zoológico de uma grande Cidade tem, o Tarongazoo tem uma localização privilegiada. Localizado do outro lado da Harbour bridge, ou seja, indo no sentido das northern beaches, o acesso Pode ser feito de carro ou barco. Minha dica: Pegue o Ferry na Circular Quay e vá direto ao Tarongazoo, dessa forma você pode combinar as dicas 6 e 7.


Foto: Sávio Meireles


08. Fim de tarde no Opera bar: localizado ao lado do Opera house, esse bar é o ponto de encontro de muita gente que está atrás de um pôr-do-sol em alto estilo. Sendo bem sincero com vocês, um pôr-do-sol no Ópera bar não é um pôr-do-sol qualquer. Boa música, comida, bebida e tudo isso com o Opera bar e a harbour bridge de plano de fundo. Nada mal né ?!



09. Escalar  Harbour bridge: É isso mesmo. Você pode escalar a famosa harbour bridge. Para essa dica, deixo aqui o link de um blog, onde um casal de brasileiros fez a escalada e contaram tudo no blog deles. Eles explicaram todo o processo nos mínimos detalhes. Segue o link: http://marcelopaniago.wordpress.com/2011/04/17/escalando-a-harbour-bridge-sidney/




10. Passeio até Palm Beach, subia ao Farol: Palm beach é a última praia das Northern beaches, em Sydney. Para muitos uma praia para milionários, famosos e gente que está atrás de calmaria, isolamento e exclusividade. E é bem por ai mesmo. Eu estive em Palm beach 2 vezes e fiquei impressionado pelo alto padrão das casas e a tranquilidade nas ruas. Chegando lá, você logo virá o farol no alto de um morro. A trilha dura em torno de 30 min e vale muuuito a pena, pelo visual. Outro passeio interessante de se fazer em Palm beach é pegar o barco e ir até Basin, uma ilha bem próxima, onde é possível ver cangurus, na verdade Wallabies, que é aquela espécie de canguruzinho menor. Esse passeio custa de torno de AU$ 15,00


Foto: Sávio Meireles


Bom, essas foram minhas 10 dicas de Sydney. Não tenha dúvidas de que existem muitas outras opções de passeios e atividades que não entraram nessa lista, mas que mereciam estar nela. Procurei sugerir aquilo que mais se encaixa no meu perfil, mas é claro que cada viajante tem um estilo próprio e um ângulo muito peculiar de enxergar as qualidades de um destino turístico. Então, fica a minha 11ª. Dica: Visite Sydney e formule sua própria top 10 de o que fazer em Sydney durante o dia.


Reações:

4 comentários:

Postar um comentário