domingo, 19 de maio de 2013

Salto do Itiquira: Dicas e Informações

20130421_160110
Foto: Adrielle Saldanha

Itiquira tem origem do Tupi que significa “gota de água”.
Salto do Itiquira - a maior queda d’água do Brasil!

A queda d’água do Itiquira fica dentro do Parque Municipal de Itiquira, há poucos quilômetros do Município de Formosa, GO. Sua enorme queda forma um grande poço de água cristalina logo abaixo de sua enorme queda de pouco mais de 160 metros de altura. Segundo os guardas do local, não é possível nadar no poço formado abaixo da queda d’água, mas quase ninguém respeita, o que permite um banho super gostoso.
20130421_163027
Foto: Adrielle Saldanha
Onde Fica?

O Salto do Itiquira é uma queda d’água de mais de 160 metros de altura, está localizada no município de Formosa, em Goiás, bem pertinho de Brasília, na capital federal e há 32 km de Formosa por uma estrada asfaltada e bem sinalizada.
20130421_150610
Foto: Adrielle Saldanha
Como ir?

Para chegar no Parque Municipal do Itiquira é bom ir de carro, pois o transporte para lá é bem complicado e de carro facilita bastante, não só na locomoção, mas também no que tange a comodidade em poder ir e voltar a hora que quiser. Saindo de Brasília, é só seguir pela BR-20, que faz a divisa entre o Distrito Federal (DF) e Goiás, onde o caminho é bem sinalizado.
20130421_160148
Foto: Adrielle Saldanha
Onde ficar?

Não é preciso pernoitar na Cidade para conhecer o Salto do Itiquira, pois realmente ele fica bem próximo de Brasília, o que dá para fazer o passeio em apenas 1 dia. Mas caso você queira conhecer um pouco mais da redondeza, é possível encontrar alguns hotéis, em muitos casos, hotéis fazenda, ou até mesmo chalés e pousadas na Cidade em Formosa.
20130421_160105
Foto: Adrielle Saldanha
Quanto Custa?

A entrada no Parque Municipal do Itiquira custa R$10 reais e lá é possível encontrar estacionamento, bebedouro, banheiro, área para banho de rio, restaurante e uma lojinha de Souvenir. E o caminho da entrada até a cachoeira é toda calçada o que facilita o acesso de um idoso por exemplo. O Parque funciona das 9h às 17h, mas fique atento, pois só é permitido entrar até as 16h. E não é permitido entrar com alimentos e bebidas, nem animais domésticos.

Dica de Ouro:
Em um lugar desse é impossível você não querer sacar a máquina fotográfica, filmadora ou telefone celular para tirar aquela foto e registrar esse belo momento. Então, ou você leva um aparelho a prova d’água, ou proteja com alguma coisa, pois é impossível que as gotículas extremamente forte não molhem seu aparelho. Outra coisa, leve roupa extra, mesmo que não entre na cachoeira, certamente você não sairá seco de lá.

Share:

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Garanta seu Seguro Viagem

Reserve Já seu Hotel

Booking.com