quarta-feira, 19 de junho de 2013

A beleza histórica de Paraty

Paraty – Água de Mar

_MG_3691

A cidade que foi na época do período colonial brasileiro, a sede do mais importante porto exportador de ouro no Brasil, hoje guarda belezas naturais misturadas ao requinte histórico preservado de um tempo passado da história brasileira.

IMG_4110

Ao longo do processo de estagnação vivido por Paraty ao longo do século XX, seu Centro Histórico preservado torna a cidade como um dos destinos mais procurados do país. E nós do Blog da Mochila demos um pulinho no sul fluminense para conhecer um pouco mais desse município que atrai tantos turistas e que demonstra um santuário natural.

_MG_3684

Suas ruas de pedras irregulares, tornam o Centro Histórico difícil para um cadeirante e um idoso por exemplo, mas não tira a beleza de seus casarios e a sensação de ter voltado no tempo do Ouro no Brasil. 

_MG_3781

Turistas do mundo inteiro são atraídos por uma beleza arquitetônica típica da Cultura de um Brasil Colônia. Suas casas passaram por restaurações e deram o ar aconchegante de belas e confortáveis pousadas e requintados restaurantes, lojas de artesanatos e museus, que em meio a um cenário típico, dão vida e forma a uma Paraty sem fronteiras culturais.
Share:

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Garanta seu Seguro Viagem

Reserve Já seu Hotel

Booking.com