domingo, 21 de julho de 2013

Dois Loucos e Um Sonho

O que você faria se tivesse algumas mochilas, equipamentos, um amigo com um sonho em comum e muita força de vontade?
#mochilar

Foi exatamente isso que fizeram Aaron Chervenak e Gareth Jones.

A seguir uma das historias de mochileiros mais loucas que você provavelmente já viu. Dois aventureiros querem ser os primeiros a cruzar o Brasil sem qualquer motor.


Que comece o mochilão em Brasil 9000: Uma viagem pelo Brasil - do Caburaí ao Chuí 


Deu a louca em um inglês e em um norte-americano e eles decidem desbravar 9 mil quilômetros de norte a sul do Brasil a pé, a remo e de bike, em uma expedição de 18 meses pelas regiões mais isoladas desse Brasil.

Era uma vez...

Gareth --->

 ...e...


<---Aaron.



Em 2010 os dois largaram seus respectivos empregos e fizeram uma longa excursão pela Amazônia, quando receberam dos pescadores locais valiosas lições de sobrevivência na selva logo, Gareth ganhou um aliado na sua paixão pela aventura, Gareth estudava em Manchester, Aaron veio da Califórnia e pediu para ficar no apartamento de Gareth durante uns dias e acabou acampando" lá durante dez meses foi então que surgiu a ideia do Brasil 9000.

"Start the game baby"



  • Trajeto I: Monte Caburaí — Belém (de canoa) (2.500 km) - Depois de descer vários afluentes, os viajantes encontrarão o corpo principal do Rio Amazonas e seguirão remando até Belém onde, finalmente, chegarão ao Oceano Atlântico
  • Trajeto II: Belém — Rio de Janeiro (a pé) (5.000 km) - A partir de Belém os dois aventureiros seguirão viagem a pé — na direção sul — ao longo da costa e, em seguida, se direcionarão ao interior — pela árida Caatinga.  Voltando posteriormente ao litoral — na região de Recife. De lá, a caminhada continua ao longo do litoral tropical com destino ao Rio de Janeiro.
  • Trajeto III: Rio de Janeiro to Chuí (de bicicleta) (2.000 km) - Na fase final, a expedição seguirá pedalando por todo o sul do Brasil até chegar à fronteira com o Uruguai.

Depois de 98 quilômetros mais ao norte que o desague do rio Oiapoque e de conhecerem os macetes da selva em uma viagem pelo Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, entre o Amapá e o Pará, descobriram uma canoa portátil que os permitiria cruzar o território nacional de seu ponto ao norte até o arroio Chuí e prepararam-se durante dois anos para essa louca viagem, na qual fariam apenas remando, caminhando e pedalando ou seja somente usando força humana.



O monte Caburaí no estado de Roraima, é um local remoto, raramente visitado e localizado em meio a território de tribos não muito amigáveis.  
Gareth e Aaron querem ser os primeiros a completar uma travessia Norte/Sul do Brasil com propulsão humana. Terão de percorrer 9000 km até ao arroio Chuí, no Rio Grande do Sul - e daí o nome dado à aventura, Brazil 9000.



Gareth e Aaron pretendem completar a primeira etapa a bordo de uma canoa, descendo os afluentes até chegarem à cidade de Belém, já em zona de confluência com o Atlântico, depois  o plano é atravessar a pé a zona da caatinga até chegar em Salvador, seguindo pelo litoral até o Rio de Janeiro - tudo isto somado, serão 5000 km andando. A terceira etapa deverá ser de bicicleta, os caras pretendem pedalar pelo litoral do Rio de Janeiro até ao ponto mais meridional do país, o arroio Chuí, na fronteira com o Uruguai.



A ideia é também documentar a expedição em foto e vídeo criando "um retrato do Brasil"  com a ajuda de amigos que fazem uma parte das imagens para ser usadas no final.




E como termina essa História?


Para conhecer mais sobre a história desse dois guerreiros e acompanhar essa incrível aventura através de fotos e dos videos entra no site da expedição e bom apetite ;)
----> Clica "nimim" pra conhecer a história deles <----


Reações:

1 comentários:

Postar um comentário