Série Marrocos: Conhecendo a cidade

By | 18:36:00 3 comments
foto 1 blog
Foto: Paula Pereira
Quando estávamos planejando nossa viagem para a Europa em maio desse ano percebi que pertinho de Madri estaria a possibilidade de conhecer um destino exótico sobre o qual eu já tinha lido bastante. Conhecer o Marrocos estava no meu imaginário há muito tempo. Estive lá em maio com duas amigas e retornei em agosto novamente.
foto 2 blog
Foto: Paula Pereira
ONDE FICA
Marraquexe , um dos destinos mais visitados do Marrocos, está a 1 hora e 30 minutos de voo de Madri no continente africano.O Estreito de Gibraltar separa o Marrocos da Europa e é considerado um dos países mais ocidentais da África.
As duas vezes que lá estive voamos de Ibéria.Na verdade, voce compra a passagem no site da Iberia e o voo é terceirizado para outra companhia. A vista da janela do avião é muito interessante. Você consegue visualizar o estreito de Gibraltar e ver a divisao entre os continentes europeu e africano. O voo é rápido e super tranquilo,quando você menos espera já está com seu pezinho na África.
O avião é de pequeno porte , então se voce está planejando uma visita ao Marrocos, será sempre bom se antecipar na compra da passagem.
QUANDO IR
O Marrocos é um país que oferece várias opções de lazer. Desde as montanhas do Atlas , belas praias e o deserto possibilitando ao turista durante todo o ano realizar uma visita. Vai depender do que você esta buscando.
Em nossa viagem de maio encontramos um clima ameno em Marraquexe e agora em agosto , auge do verão, estava verdadeiramente muito calor.
ONDE FICAR
Marraquexe oferece muitas opções de hospedagem,desde hostel , hotéis de pequeno, médio porte e hotéis super luxuosos. Nós ficamos sempre em Riads que significa jardim cercado. São casas com jardins internos, algumas com piscina e com janelas voltadas para o exterior da mesma. A decoração totalmente marroquina e alguns contam com spa onde você pode fazer o famoso banho turco ( eu fiz) e é uma delicia e também fazer massagens com óleo de argan.
QUANTOS DIAS
Isso sempre é uma questão pessoal,depende muito do que você está buscando. Nós estivemos por 3 dias em Marraquexe.
O QUE FAZER
1) Visitar a famosa praça Djemaa el-Fna
foto praça
Foto: Paula Pereira
A primeira vista parece uma loucura. Ficamos um pouco atordoadas com tanta gente e tanto barulho. Mas aos poucos você vai se familiarizando com o lugar. Eu, particularmente, na segunda vez que lá estive, ia diariamente para comer e tomar aquele suco de laranja delicioso que aliás é um dos pontos fortes da cidade.
foto praça 2
Foto: Paula Pereira
Nessa praça acontece de tudo. Durante o dia é mais tranquila mas de noite o lugar literalmente ferve. Encantadores de serpentes, vendedores, dançarinos, acrobatas, barracas de comida e mulheres oferecendo tatuagens de henna.

2) Se perder nos souks
2013-08-13 10.49.36
Foto: Paula Pereira
Souks são os mercados situados dentro da medina. Um verdadeiro labirinto com muitas opções de compra. Você só precisa estar atenta a negociação na hora de fechar o preço. Para eles vender é uma arte e a negociação uma grande estratégia.
Dentro do souk também você encontra o mercado berbere. Você encontra de tudo desde especiarias, vestuário, calçados,decoração,tapetes. Venha preparada para andar muito e se esbaldar nas compras.

3) As muralhas e os portões
muralha
Foto: Paula Pereira
Esse passeio acabei por fazer de caleche ( carruagem puxada por cavalos). Por 20 euros e por duas horas você pode percorrer alguns pontos turísticos do centro de Marraquexe. A muralha tem 16 km de extensão.

4) Jardim Marjorelle
foto mapa jardim
Foto: Paula Pereira
Foi comprado e restaurado pelo estilista francês Ives Saint -Laurent. Um jardim encantador com cactos , bambus e palmeiras.
Outras atrações
koutoubia
Foto: Paula Pereira
Jardins Menara, Mesquita Koutoubia,Palácio e Museu El-Bahia,Museu de Marraquexe, o Palmeiral, Mesquita de Ben Youssef.
Nossa Hospedagem em Marraquexe
- Spa Riad Dar Ei Ala- fica a 15 minutos caminhando para a Praça Djemaa El-Fna
- Riad Handame- fica a 3 minutos caminhando para a Praça Djemaa El- Fna
bus turistic
Foto: Paula Pereira
Você também pode fazer um tour no ônibus turístico,ele sai sempre do lado oposto da Praça Djemaa El-Fna e tem duas rotas.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial