terça-feira, 11 de março de 2014

série são tomé das letras: circuito das Cachoeiras

São Tomé das Letras é uma cidade daquelas que te prende no primeiro instante em que pisaste em suas terras. É sem dúvida alguma o lugar mais mágico que eu conheci na face da Terra.
Vista da Cidade de STL
Um lugar mágico, com cachoeiras, grutas, igrejas e mirantes sensacionais, não tem como não se apaixonar.
Cachoeira da Eubiose
Cachoeira da Eubiose fica há uns 3 km mais ou menos do centro da cidade. A cachoeira é linda, com águas cristalinas e ótima para ir com crianças. Perto dessa cachoeira tem um bar bem legal onde podemos comprar água, refrigerante, biscoitos, etc, além é claro, da boa e velha pinga.
Cachoeira do Flávio
A Cachoeira do Flávio era a mais perto do Camping do Noel (camping que ficamos inicialmente). Ela fica na estrada que vai para Baependi. Ela é ótima para dar aquele mergulho e uma coisa bem legal dessa cachoeira é que ela tem uma ducha perfeita que funciona como uma verdadeira hidromassagem. Só que bem natural.
Obs.: nos fins de semana, na entrada essa cachoeira tem uma barraca simples, mas que vende pastel e um bolinho de mandioca sensacional. Não deixe de provar, realmente vale muito a pena.
cachoeiradalua
Cachoeira da Lua fica no caminho para a cidade de Sobradinho. uns 7 km da cidade de STL. Em noite de lua cheia, o local parece mágico pois com o reflexo da lua sobre as águas totalmente cristalinas e suas pedras que parecem ter sido moldadas para aconchegar o lugar, é um verdadeiro espetáculo de Deus.
OBS.: Lá nessa cachoeira tem uma corda pendura em um dos galhos de uma árvore onde é possível se balançar e pular em um grande poço com profundidade de aproximadamente uns 3 metros. E na entrada dessa cachoeira também tem um bar bem legal e místico.
Existem muitas outras cachoeiras pela cidade, vale a pena ir com tempo para conhecer todas elas.
Share:

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Garanta seu Seguro Viagem

Reserve Já seu Hotel

Booking.com