domingo, 5 de outubro de 2014

Como conseguir dinheiro para fazer aquela viagem?

cofre-porquinho

Quando o assunto é viajar a primeira coisa que vem a mente é:

como vou conseguir dinheiro para poder fazer essa viagem?

Confesso que ter dinheiro para viajar realmente é uma das minhas maiores preocupações e acredito que a da maioria dos amantes de viagens. O tempo também é uma coisa que influência bastante, mas acredito que o dinheiro seja o que mais pesa na hora de planejar aquela viagem. Afinal, tempo a gente arruma, dinheiro é o que a gente tem que conquistar né! rs

As pessoas sempre me perguntam como consigo arrumar tempo e dinheiro para poder fazer as minhas viagens. Tempo é bem complicado já que trabalho o dia inteiro e quando chego em casa ainda tem mais trabalho extra para fazer. Pois bem, esse é o meu grande segredo: Trabalho extra!

Como sabem eu trabalho no Governo, o que me toma boa parte do tempo, mas é o que segura minhas despesas e de quebra ainda faço uns trabalhos extras para poder ter uma graninha e assim folgar mais e poder viajar pelo menos 1 vez por ano.

E para ajudar você a economizar uma graninha e poder realizar sua viagem, fiz uma listinha com algumas dicas que venho seguindo. E se tá dando certo comigo, pode ter certeza de que também dará com você!

Dica 1: Check List de suas Receitas e Depesas Mensais

Esse é o primeiro passo para você que quer economizar uma grana para poder viajar. Tente colocar em uma planilha toda a sua despesa mensal e tente ver se você não está gastando demais. Verifique se tudo o que você tem de despesa realmente é necessário. Corte ao máximo o que é supérfluo! Cada centavo gasto com ele pode significar uma boa quantia para a sua viagem no final.

Se você é jovem como eu, evite sair para a balada. Não digo para abolir isso da sua vida, mas diminua as suas saidas para a noitada! Pode ter certeza de que essa economia no fim do mês vai ser significativamente real.

Se você é mulher, torne a sua própria manicure. Comece a fazer suas unhas em casa mesmo. Além de economizar esse gasto, você ainda aprende mais uma profissão! (risos)

Se você trabalha como eu, quase não tem tempo e só chega em casa para dormir, pode começar a se perguntar o por que ainda tem TV a Cabo, assiantura de jornais e revistas em casa. Isso mesmo, pra que gastar com essas assinaturas se você quase não fica em casa. Será que não dá para ler as notícias do mundo pela internet? Você ainda pode assistir vídeos pelo youtube e filmes pelo NetFlix. Tudo isso na internet e com custos menores do que se você mantiver sua TV a Cabo e todas as assinaturas de jornais e revistas.

Outra coisa também que pode ajudar a economizar mais ainda é se você passar a caminhar mais ao invés de gastar com academias. Além de economizar não pagando academia para perder aqueles quilinhos a mais, você passa a caminhas pelas ruas e apreciar a beleza que habita nela e que pouco você observa.

Não há um mínimo ou máximo para economizar, mas é preciso ter controle do dinheiro que você ganha e o que você gasta. A partir daí é saber o que você pode economizar até a data da sua viagem.

Dica 2: Crie um Travel Funds

O Travel Funds é uma espécie de “fundo de viagem”, onde guardo parte do que ganho e consigo economizar todo mês. Existe vária maneiras de você poder criar esse Travel Funds, desde depositar o dinheiro em uma poupança, podendo fazer um fundo de investimento ou guardando em um cofre pessoal. Eu prefiro guardar o dinheiro na poupança, mesmo que não renda muito milhões, é um lugar onde eu sei que não vou mexer. Afinal, todo dinheiro que deposito na poupança, é em uma conta separada do meu cartão de crédito e de débito, o que não me faz andar com o cartão do banco na carteira.

Com o Travel Funds é possível guardar parte do dinheiro que você quer destinar para a sua futura viagem de forma mais segura. Independente da forma que você escolher para servir como seu Travel Funds, saiba que no final de tudo, ele é que vai salvar sua viagem e te proporcionar muitas experiências bacanas.

Dica 3 – Crowdfunding para a sua viagem

Crowdfunding para a minha viagem? Por que não? O crowdfunding é o financiamento coletivo de ideias e sonhos, e sua a sua viagem é parte do seu sonho, porque não poder contar com a colaboração de familiares e amigos para realizá-lo?

Imagina poder contar para os seus amigos e familiares sobre o seu sonho de conhecer um lugar, de poder contagiá-los com a sua alegria e felicidade de ter a chance de conhecer uma parte do mundo.  E como a forma de divulgação do financiamento coletivo é pela internet, você ainda pode ganhar a colaboração de pessoas que se identificam com o seu sonho e que querem te dar uma forcinha.

Eis alguns sites interessantes para fazer o Crowfunding para realizar o seu sonho de colocar os pés no mundo!

Benfeitoria

Juntos

Eu Patrocino

Go Fund Me

E ai, gostou? Deixe seu comentário e aproveite

Reações:

2 comentários:

Postar um comentário