quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Como chegar em Samaipata

Samaipata: Dando uma Fugidinha


O melhor a fazer em Santa Cruz de La Sierra é dar uma fugidinha e ir conhecer Samaipata, ruínas incas que fica há uns 120 km da cidade, onde é possível fazer várias trilhas pelo vilarejo. Para quem não sabe, Samaipata é um vale cercado de montanhas, é uma vilazinha pequena, bem tranquila e simpática, mas o seu maior atrativo está no “El Fuerte”, que é um parque arqueológico que é patrimônio cultural da humanidade. A entrada no El Fuerte custa Bs.32 e dá direito a visitar o Museu Arqueológico, onde é possível conhecer um pouco mais sobre as civilizações que existiram na região.

Para chegar em Samaipata a melhor opção é rachar um táxi com alguém e ir pra lá. Mas só vale ir de táxi se for dividir com mais alguém, pois custa cerca de Bs.200 para ir e voltar, mais Bs.60 para subir até o forte, pois se for a pé tem que andar cerca de 2 horas. Outra opção é ir de ônibus, que custa bem mais barato, mas não tem muitas opções de horários e muita das vezes você tem que dormir na cidade, pois não consegue pegar o ônibus de volta para Santa Cruz.

Uma outra coisa bem legal para fazer em Samaipata é a La ruta del Che. É bem turístico e o passeio te leva até a aldeia onde Che Guevara foi morto. Lá tem o Museu Histórico del Che, que só abre quando o responsável se encontra na cidade. Não tem nada demais, mas é recomendável para os que são fãs de Che Guevara, pois além de não ter nada de mais, os passeios são muito caros. Se tiver interesse, procure a Agência Ruta Verde Operator

Gostou do Post? Comente, Compartilhe, deixe sua sugestão, críticas... 

Siga a gente nas Redes Sociais!

No Twitter
No Youtube
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário