segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Fronteiras Abertas da América Latina: Qual o nosso primeiro destino?

logoO Projeto Expedições: Fronteiras Abertas da América Latina surge com um caráter móvel e transcendente das fronteiras que nos apontam para uma necessidade de ampliação do pensamento no afã de compreender como a realidade transcende o limite sem limite que nos direciona para o além do além.

Uma expedição rumo aos limites do além das fronteiras de uma América Latina que nos remeta a integração dos povos, que nos permita conhecer suas culturas e disseminar conhecimentos, muita das vezes, restritos ao imaginário fronteiriço, é a essência que faz girar a Expedição “Fronteiras Abertas da América Latina”. Conhecer cada território deste continente, sua rica cultura, a diversidade de seus povos e a linguagem que faz com que o desejo de romper as fronteiras políticas que nos separam e assim experimentar o calor da integração do povo latino americano, é o SUL que nos guiará nessa expedição.

Sempre se ouve alguém dizer: “antes de conhecer outros países temos que conhecer o nosso próprio.” Sem dúvida alguma essa afirmação faz todo sentido. Conhecermos nossas origens é o primeiro passo para alimentar nossa bagagem de compartilhamento de experiências com outros povos e não sair por aí dizendo falácias sobre regiões que não conhecemos. Além disso, trata-se de amor a nossa Pátria, ao nosso continente, a nossa latinidade.

A Expedição “Fronteiras Abertas da América Latina” é muito mais do que simplesmente colocar a mochila nas costas e explorar novos lugares. É parte de um sonho, amadurecido e alimentado por anos. É o sonho de experenciar o que integra o povo latino, suas culturas, costumes, conhecendo de fato nossas origens. O rompimento das barreiras que nos separam é o primeiro passo para apresentar ao mundo as belezas e a diversidade de um povo rico em sua simples forma de viver neste mundo, oferecendo novas rotas do turismo, que por muita das vezes, são desconhecidas pelos amantes de aventuras em uma grande expedição de fronteiras abertas por nossa linda América Latina.

Por isso, com o objetivo de colocar o Projeto Expedições: Fronteiras Abertas da América Latina, nós do Blog da Mochila gostaríamos de saber de você leitor, qual deve ser o nosso próximo destino:

DSC06364

BOLÍVIA – um país cujas nuances surgem tão logo a fronteira se aproxima, não na vegetação, tampouco no idioma, mas sim na fisionomia de um povo humilde e que ao longo de sua história tem lutado para preservar a identidade cultural indígena a qualquer custo, nem que para isso seja necessário parar no tempo.

178182_376734452404199_961079841_o

PERU – território com uma leve diversidade cultural e geográfica que nos proporciona êxtase ao contemplarmos paisagens que vão desde a selva amazônica, praias no meio do deserto, ruínas da civilização Inca até as linhas da cultura nazca.

E ai, por onde devemos começar a romper as fronteiras que irão nos permitir ir além do além e desbravar uma América Latina rica em cultura e assim compartilharmos experiências e inspirarmos novos viajantes a colocarem os pés na estrada?

Bolívia ou Peru? Qual destes países deve ser o início das nossas aventuras?

Temos a certeza de que, seja a Bolívia ou o Peru o destino escolhido por VOCÊ LEITOR, será uma experiência grandiosa e que teremos o imenso prazer de poder compartilhar nossas aventuras e inspirar você a colocar a mochila nas costas e desbravar essa América Latina sem fronteiras.

Vem com a gente, nos ajude a incentivar novos viajantes a conhecerem a identidade latinoamericana!
E ai gostou? Deixe suas impressões, compartilhe essa aventura e conheça mais ainda nos nossos canais
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário