terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Contratar ou não um Seguro Viagem?

Quando viajamos, uma das coisas que não pode faltar no nosso check list é sem dúvida alguma o Seguro Viagem. Mas como esse item que tem um valor tão importante deve ser adquirido? A preocupação em adquirir um Seguro Viagem muita das vezes nem passa pela nossa cabeça, mas não podemos esquecer de que imprevistos acontecem e que o melhor a fazer é se previnir!

Nem todos os Seguros de Viagens são caros, mas também nem todos oferecem o que realmente o viajante precisa para partir rumo as suas aventuras sem qualquer tipo de preocupação. Já ouvimos muitas reclamações de viajantes sobre alguns tipos de seguros que contrataram e que no fim das contas ficaram “a ver navios”.

Mas como saber que tipo de Seguro Viagem você precisa e quanto vai custar algo que não é uma brincadeira e que pode te salvar de algumas enrascadas durante a sua viagem?




Primeira coisa que você como viajante deve saber é Por que devo contratar um serviço de Seguro Viagem?

Muitos destinos no mundo exigem que os viajantes sejam assegurados, inclusive estudantes intercambistas, como muitos países da Europa por exemplo. O Brasil embora não exija o Seguro Viagem, é sempre recomendável ter um para visitar o nosso país. Eu que estudo em uma Universidade Latinoamericana e que tenho colegas estudantes de muitos países da América do Sul, vejo constantemente como eles sofrem para serem atendidos no Sistema Único de Saúde da cidade, não que o serviço de saúde da cidade seja ruim, mas sim por não serem brasileiros.

Sempre que viajamos desejamos que nada dê errado e que tudo aconteça como o planejado - mesmo quando não se contrata um Seguro de Viagem, mas nem sempre podemos contar com a sorte e é sempre bom se prevenir de eventuais acidentes e problemas de saúde que podem te pegar pelo caminho da sua viagem.

Uma outra coisa bem interessante e que sempre nos chama atenção quando vamos contratar um seguro de viagem é o tipo de cobertura que o serviço oferece. Isso mesmo, não basta ser barato, tem que realmente atender ao que eventualmente poderemos necessitar. Alguns serviços oferecem coberturas que vão desde auxílio em atraso de voos até mesmo em caso de bagagens extraviadas.

Saber escolher é sempre um desafio, mas lembre-se, além de caber no seu bolso, tem que oferecer o máximo de vantagens que a sua viagem precisa. Hoje o serviço é bem fácil de ser adquirido e você faz a contratação pela própria internet. Isso mesmo, sem sair de casa e o melhor, sem levantar do sofá!


O Blog da Mochila recentemente fez uma parceria com a Real Seguro Viagem que oferece aos nossos leitores uma lista de seguradoras de viagens a partir da sua própria necessidade. Isso mesmo, na Real Seguro Viagem com os dados que você fornece sobre a sua viagem é possível ter noção de quais operadoras oferecem os melhores preços e serviços e ainda garante a você um serviço de qualidade, com bom preço, ótimos serviços e atendimento a qualquer hora do dia e da semana.

E ai, ainda vai encarar as suas aventuras sem estar assegurado? Garanta já o seu passaporte para a próxima viagem sem preocupações. Faça já a sua cotação! E o melhor de tudo: além de você realizar sua cotação sem compromisso algum, caso adquira o seguro viagem conosco você ainda poderá ganhar um belo desconto!


E ai, gostou? Deixe suas impressões, compartilhe essa aventura com seus amigos e aproveite para conhecer um pouco mais do #BlogdaMochila nos nossos canais pela Rede!
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário