sábado, 26 de dezembro de 2015

Vista Chinesa: uma das mais belas vistas!

O Rio de Janeiro é sem dúvida alguma uma cidade repleta de maravilhas. A cada metro quadrado dessa cidade é uma beleza sem fim. Uma beleza de doer os olhos!

Já vi o Rio de muitos ângulos, de muitas formas, mas sem sobra de dúvida a que mais me encanta e ao mesmo tempo me deixa saudades é a de poder sentar do alto da Vista Chinesa e poder contemplar lá de cima a beleza de uma cidade que por muitos anos me acolheu.


Agora de férias na Cidade Maravilhosa não poderia deixar de contemplar essa beleza.


A Vista Chinesa fica no Alto do Parque Nacional da TIjuca e permite aos seus visitantes uma vista sensacional da cidade do Rio de Janeiro. É mais do que um mirante no estilo chinês e muito mais do que um ponto turístico da cidade. A Vista Chinesa é o meu quintal! Isso mesmo, o meu quintal.


Para quem não sabe, eu cresci contemplando esse lugar. A Vista é um lugar mágico que por muitos anos me permitiu encontrar a paz nos momentos mais complicados da minha vida e ao mesmo tempo me permitia saber o quanto a minha cidade é linda. 


Eu que cresci tendo a Vista Chinesa como parte da minha casa, meu quintal, parte de mim, hoje morro de saudades depois de ter me mudado para a cidade de Foz do Iguaçu no Paraná. Foz é uma cidade sensacional, mas a minha querida Vista Chinesa é única.

De carro, ônibus ou mesmo a pé, chegar até a Vista Chinesa é bem fácil. É possível pegar um táxi em qualquer ponto da cidade e chegar até a Vista em poucos minutos. Mas se você é daqueles aventureiros e que adora uma adrenalidade como nós do Blog da Mochila, basta pegar o ônibus 409 que vem da Praça Sans Peña e descer no ponto final dele no Horto. Do ponto final do ônibus no Horto é possível caminhar por cerca de 40 minutos até a Vista Chinesa e no meio do caminho ainda poder tomar um belo banho na Cachoeira do Horto.


E depois de se revigorar com um belo banho de cachoeira, nada melhor do que contemplar essa vista que é uma das mais bonitas dessa Cidade Maravilhosa.


E ai gostou? Deixe suas impressões, compartilhe essa aventura e conheça mais ainda nos nossos canais
·         Siga o Blog da Mochila no Twitter: @amochila
·         Conheça o nosso Instagram: www.instagram.com/amochila
·         Viaje no Canal da Mochila:https://www.youtube.com/channel/UCjhiUyhu59EZCOSEkzytRaQ
·         Veja nossas melhores imagens no Pinterest: http://www.pinterest.com/blogdamochila/
·         Curta nossa fan page: https://www.facebook.com/pages/Blog-da-Mochila/125093544245692

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário