quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Praia da Joatinga, Paraíso escondido nas praias do Rio de Janeiro

12417671_10153353685441475_145899876674697759_n

A Praia da Joatinga é aquela praia deserta localizada no bairro do Joá, na Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro. É uma praia pequena de menos de 300 metros de extensão, com um cenário exuberante e uma água tão cristalina que encanta qualquer visitante. Uma praia dentro de um condomínio fechado no Rio de Janeiro e com acesso liberado para todo e qualquer mortal que desejo curtir um bom visual. Afinal, pela lei brasileira, não se pode privatizar praias, mesmo que ela seja dentro de um condomínio de luxo.

O local não é de tão fácil acesso assim para quem deseja desfrutar de sua beleza e calmaria, mas também não é nada que espante os amantes de aventura. O acesso à Praia da Joatinga é feita por uma escadinha na Rua Sargento José da Silva, perto do Clube Costa Brava que fica bem ao lado da praia. Para chegar na praia você vai precisar fazer uma pequena trilha com alguns trechos íngremes e com pedras, mas nada que espante ou que limite chegar na praia, até mesmo com crianças.

543903136_b24ea7553a_b

O melhor de tudo da Praia da Joatinga é que você pode chegar lá de ônibus ou de carro, tanto faz. O local é tão mágico que nem sinal de telefone pega por lá. Acredito que seja para que o visitante possa de fato desfrutar desse paraíso escondido na Cidade do Rio de Janeiro que é por Deus um presente para todos os seus visitantes conscientes.

Uma dica bem legal para curtir a Praia da Joatinga é ir no Verão quando as ondas e as correntes são bem mais fracas e ai você pode desfrutar de uma faixa de areia bem legal e que dá pra dar aquela corridinha de uma ponta a outra da praia em pouco menos de 10 minutos. Aproveite para ir bem cedo, por volta das 9 horas da manhã, para aproveitar a Praia e claro, conseguir uma vaga de estacionamento que geralmente são cobradas. É um ótimo lugar para praticar surf e bodyboard!

Como Chegar na Praia da Joatinga

De ônibus

Se você não tem carro ou quer economizar no combustível que está bem caro na Cidade do Rio de Janeiro, você poder ir por meio do Serviço de Transporte Coletivo. Isso mesmo, de busão! Andar de ônibus no Rio de Janeiro é um desafio, seja pelo preço que está custando a bagatela de R$ 3,80 e muitos ainda não possuem ar condicionado, ou pelo fato de nem sempre contarmos com bons motoristas, tanto na educação, quanto no fato de que sequer falam outro idioma além do Português, que muita das vezes pode dificultar em dar algum tipo de informação. O Ônibus 557 vai te deixar próximo do Condomínio na rua Sargento José da Silva e de lá é só caminhar até a Praia da Joatinga. É uma boa caminhada, mas nada que te impeça de conhecer essa maravilha escondida no Rio de Janeiro.

De carro

Indo de carro é bem mais fácil e cômodo, porque você não depende dos horários  de ônibus que são bem irregulares na Cidade do Rio de Janeiro e ali na Praia da Joatinga então nem se fale. Para chegar de carro é bem simples também, basta ir pra Estrada do Joá e entrar no Condomínio na Rua Pascoal Segreto. É bem tranquilo entrar no condomínio de carro e estacionar por lá, o segurança do Condomínio irá notar a placa do seu veículo e é só curtir a paisagem linda da Praia da Joatinga.

E ai, gostou? Deixe suas impressões, compartilhe essa aventura com seus amigos e aproveite para conhecer um pouco mais do #BlogdaMochila nos nossos canais pela Rede!
Share:

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Garanta seu Seguro Viagem

Reserve Já seu Hotel

Booking.com