Seguro Viagem e o Tratado de Schengen

By | 11:18:00 Leave a Comment
Com o destino escolhido, passagens compradas, hospedagem garantida, roteiro definido e malas prontas, é só embarcar!!! Então, para que sua viagem de fato esteja completa é preciso que você se atenha a um pequeno detalhe que muita das vezes não nos atentamos e que pode nos gerar sérios problemas durante um pequeno imprevisto na sua viagem: O SEGURO SAÚDE!

Você sabia que existe um Tratado Internacional que obriga o viajante a contratar um Seguro Viagem?

Sobre o Tratado de Schengen

Tratado-de-Schengen1-300x157_thumb[2]

O Tratado de Schengen surge quandro uma pequena cidade à sudeste de Luxemburgo sedia a assinatura dos primeiros acordos que visava a livre circulação de pessoas entre os estados-membros da União Européia (UE). No início, essa política se referia a política de abertura de fronteiras exclusivamente para cidadãos de países signatários do acordo, onde França, Alemanha, Bélgica, Luxemburgo e Países Baixos (Holanda) foram os primeiros países a assinarem o acordo que abolia suas fronteiras internas a favor de uma fronteira externa única, dando mais oportunidade de circulação de pessoas entre esses países.

Esses países adotaram procedimentos e regras comuns para conceder vistos para estadias de curta duração, pedidos de asilos, controles nas fronteiras, cooperação, entre outros serviços. Atualmente são 27 estados-membros e o Tratado de Schengen está preste a ser reformado, aguardando apenas ser ratificada pelo Parlamento Europeu, voltando a estabelecer controles de passaportes em suas fronteiras internas por períodos determinados.

Mas para nós viajantes brasileiros, o que interessa de toda essa questão política, é que o Tratado de Schengen para facilitar o turismo e controlar a imigração, só estabelece a obrigatoriedade de contratação de seguro viagem/assistência de viagem (com valor mínimo de 30 mil euros de garantia assistência médica por doença ou acidente) para quem quer circular pelos países signatários deste acordo.

Os países signatários do Tratado de Schengen são: Bélgica, França, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Itália, Portugal, Espanha, Grécia, Áustria, Suécia, Noruega, Islândia, Finlândia, Dinamarca, Eslovênia, Polônia, Malta, Lituânia, Letônia, Hungria, Estônia, República TCheca, Suiça, romênia e Bulgária.

Mas muitos são os países que trazem em sua política a necessidade de que os viajantes adquiram Seguro Viagem para adentrar em seus territórios, como Estados Unidos, México e muitos outros países na América Latina, Caribe, África, Ásia e Oceania.

É uma exigência necessária para garantir a seguridade de quem circulará por esses territórios. Além do mais, estamos em um país diferente e cultura diferente, onde um simples acidente pode exigir atendimentos básicos de saúde e que podem custar bem caro ao bolso do viajante e estando assistido por um Seguro Viagem, pode ser uma mão na roda.

Seguro Viagem

Para os que desejarem contratar um Seguro Viagem, o Blog da Mochila recomenda sempre o serviço da Real Seguro Viagem. A Real Seguro Viagem trabalha com as melhores seguradoras, trazendo um comparador onde o cliente escolhe a seguradora que mais atender as suas necessidades.

seguro_viagem_geral_336x280_thumb[2]

E ai, gostou? Deixe suas impressões, compartilhe essa aventura com seus amigos e aproveite para conhecer um pouco mais do #BlogdaMochila nos nossos canais pela Rede!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial