sábado, 30 de setembro de 2017

Templo Budista de Foz do Iguaçu



 A cidade de Foz do Iguaçu foi considerada pela Revista Exame como o 3° destino mais procurado por turistas estrangeiros no Brasil e o 1° da Região Sul do país e você quer saber o por quê?

A cidade guarda muitas belezas além da famosa Cataratas do Iguaçu considerada como uma das 7 Maravilhas da Natureza e da magnífica estrutura da segunda maior Usina Hidrelétrica do mundo e a primeira em geração de energia, tendo sido considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno. 

Foz do Iguaçu agrega em seu território inúmeras culturas e que vivem pacificamente pela cidade e permite a cada visitante um pouquinho de contato com suas riquezas.

Templo Budista


Construído há pouco mais de duas décadas pela comunidade chinesa presente na região da Tríplice Fronteira, o Templo Budista vem a cada dia atraindo turistas de todas as partes do mundo. O templo Budista de Foz do Iguaçu é considerado o 2° maior templo budista da América Latina, só perde para o Templo Zulai em Cotia, SP.

O turista que chega na cidade e visita o Templo Budista logo se depara com o estilo chinês na entrada do Templo, que dá as boas vindas e já recepciona o turista recordando a magia e o encanto daquele lugar.

O Templo encanta a todos, independente da religião. A réplica de concreto do Buda Mi LA PU-SAN com 7 metros de altura chama atenção para as belezas do lugar que abriga inúmeras estátuas que representam a reencarnação de Buda na Terra, além um templo no qual é possível entrar em contato com a cultura budista e também meditarem.

Além de contemplar as maravilhas desse lugar, o Templo Budista ainda conta com uma Loja de Artesanato no qual é possível comprar aquela lembrancinha para presentear familiares e amigos.

O Templo Budista é um local sagrado e portanto merece alguns cuidados, além do respeito é claro. Além de manter o silêncio em determinados locais do templo, atente-se a sinalização quanto a proibição de tirar fotos e filmar dentro do Templo onde os Viajantes fazem suas preces.

Horários de funcionamento e Custos

A entrada no Templo Budista é gratuita e fica localizado no bairro Jardim Califórnia, próximo à Usina de Itaipu e fica no alto de uma colina e com vista maravilhosa de Ciudad del este no Paraguai.

É possível conhecer e apreciar as maravilhas do Templo Budista em 1 ou 2 horas no máximo. mas é claro que o Viajante é que faz o tempo que desejar a sua visitação, lembrando é claro que os dias e horários de funcionamento são de Terça à Domingo, das 9h30 às 16h30 e para aqueles que estão de carro, o estacionamento é gratuito para os Viajantes.

Como chegar

O turista que chega na cidade e deseja conhecer o Templo Budista é bem tranquilo. Há pelo menos umas 4 opções de como conhecer o lugar e o melhor de tudo: gastando pouco!

De ônibus

Há uma linha do transporte coletivo da cidade no qual o turista pode pagar para ir ao templo e pagar apenas R$ 6,90 ida e volta. Porém os horários dos ônibus da linha 103 são bem complicados e só passam de 1 em 1 hora.

De City Tour

Existe também a opção de ir de City Tour, que oferece um excelente serviço por um preço justo e uma comodidade de não ter que se preocupar com muita coisa além de curtir o Templo Budista.

O passeio com o City Tour oferece um serviço bem legal onde os viajantes podem conhecer além do Templo Budista, outras atrações legais pela cidade e com muita comodidade a bordo de um ônibus panorâmico aberto, além de contar com um guia trilíngue (português, espanhol e inglês).

Para saber como utilizar esse serviço e ainda ganhar 10% de desconto no ato da compra, clique aqui.

De carro

A melhor opção é alugar um carro, que além de não ter que depender de nada além da sua vontade de ficar o tempo que quiser no Templo, você ainda tem a comodidade de alugar o seu carro aqui pelo Blog e ainda nos ajudar a manter esse espaço assim, lindinho pra você! Para alugar um carro e sair por ai conhecendo a cidade, basta acessar aqui.

Gostou do Post? Comente, Compartilhe, deixe sua sugestão, críticas... 

Siga a gente nas Redes Sociais!

No Twitter
No Youtube
Share:

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Garanta seu Seguro Viagem

Reserve Já seu Hotel

Booking.com

Theme Support

Marcadores

Label Cloud

2015 (1) ACRE (1) AMAZONAS (6) América do Sul (8) América Latina (3) Angra dos Reis (1) Aplicativos de Viagens (2) ARGENTINA (2) ARTE E CULTURA (1) AUSTRÁLIA (2) Bahia (1) BOLÍVIA (5) BRASIL (42) BRASÍLIA (2) BUENOS AIRES (1) Caacupé (1) café (1) CARNAVAL (1) CEARÁ (5) CHAPADA DOS VEADEIROS FÉRIAS (1) CHRISTCHURCH (1) CICLOTURISMO (1) Ciudad del Lest (3) corcovado (1) Culinária (1) DICAS (65) DINHEIRO (1) DOCUMENTAÇÃO (2) ESPANHA (3) EUROPA (2) EUROTRIP 2012 (2) Expedições (1) EXPERIÊNCIAS (7) Feriados (1) FORMOSA (2) FORTALEZA (8) Foz do Iguaçu (7) Gastronomia; São Paulo (1) GOIÂNIA (1) GOIÁS (4) GRÉCIA; ATHENAS (1) HOSPEDAGEM (6) HOSTELS (2) INTIMIDADE (5) Istambul (2) Itaipu Binacional (1) ITÁLIA (1) JALAPÃO (1) João Pessoa (1) Joatinga (1) LAS VEGAS; EUA; (1) MANAUS (8) Manual do Viajante (12) MARRAQUEXE (1) MARROCOS (2) MEIO AMBIENTE (6) MILITÂNCIA (1) MINAS GERAIS (11) MOCHILADAS (4) MOCHILÃO 2011 (1) MOCHILÃO 2011/2012 (2) Montevideo (1) Morador Turista (2) Músicas (1) NOTÍCIAS (4) NOVA ZELÂNDIA (5) Oceania (4) OURO PRETO (5) pão de açúcar (1) Paraguai (6) Paraíba (1) Paraná (6) Paraty (4) Peru (3) PLANEJAMENTO (29) POLÔNIA (6) Praias (1) Presidente Franco (1) Puerto Iguazu (1) Queenstown (1) rbbv (2) Religião (1) RIO BRANCO (1) RIO DE JANEIRO (41) Roteiros (2) SALTO DO ITIQUIRA (2) Saltos del Monday (1) Saltos Monday (1) SALVADOR (1) Samaipata (1) Santa Cruz de La Sierra (1) SÃO PAULO (17) São Tomé das Letras (7) Saúde do Viajante (3) Seguro Viagem (3) SELÇUK (1) SILVA JARDIM (1) Sydney (2) TERESÓPOLIS (1) TOCANTINS (1) TOP POST (1) TRANSPORTE (7) Tríplice Fronteira (1) TURQUIA (3) Uruguai (1) UTILIDADES (6) VARSÓVIA (1) Vassouras (1) Vista Chinesa (1) Wellington (1)

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Pages