sábado, 30 de setembro de 2017

Templo Budista de Foz do Iguaçu



 A cidade de Foz do Iguaçu foi considerada pela Revista Exame como o 3° destino mais procurado por turistas estrangeiros no Brasil e o 1° da Região Sul do país e você quer saber o por quê?

A cidade guarda muitas belezas além da famosa Cataratas do Iguaçu considerada como uma das 7 Maravilhas da Natureza e da magnífica estrutura da segunda maior Usina Hidrelétrica do mundo e a primeira em geração de energia, tendo sido considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno. 

Foz do Iguaçu agrega em seu território inúmeras culturas e que vivem pacificamente pela cidade e permite a cada visitante um pouquinho de contato com suas riquezas.

Templo Budista


Construído há pouco mais de duas décadas pela comunidade chinesa presente na região da Tríplice Fronteira, o Templo Budista vem a cada dia atraindo turistas de todas as partes do mundo. O templo Budista de Foz do Iguaçu é considerado o 2° maior templo budista da América Latina, só perde para o Templo Zulai em Cotia, SP.

O turista que chega na cidade e visita o Templo Budista logo se depara com o estilo chinês na entrada do Templo, que dá as boas vindas e já recepciona o turista recordando a magia e o encanto daquele lugar.

O Templo encanta a todos, independente da religião. A réplica de concreto do Buda Mi LA PU-SAN com 7 metros de altura chama atenção para as belezas do lugar que abriga inúmeras estátuas que representam a reencarnação de Buda na Terra, além um templo no qual é possível entrar em contato com a cultura budista e também meditarem.

Além de contemplar as maravilhas desse lugar, o Templo Budista ainda conta com uma Loja de Artesanato no qual é possível comprar aquela lembrancinha para presentear familiares e amigos.

O Templo Budista é um local sagrado e portanto merece alguns cuidados, além do respeito é claro. Além de manter o silêncio em determinados locais do templo, atente-se a sinalização quanto a proibição de tirar fotos e filmar dentro do Templo onde os Viajantes fazem suas preces.

Horários de funcionamento e Custos

A entrada no Templo Budista é gratuita e fica localizado no bairro Jardim Califórnia, próximo à Usina de Itaipu e fica no alto de uma colina e com vista maravilhosa de Ciudad del este no Paraguai.

É possível conhecer e apreciar as maravilhas do Templo Budista em 1 ou 2 horas no máximo. mas é claro que o Viajante é que faz o tempo que desejar a sua visitação, lembrando é claro que os dias e horários de funcionamento são de Terça à Domingo, das 9h30 às 16h30 e para aqueles que estão de carro, o estacionamento é gratuito para os Viajantes.

Como chegar

O turista que chega na cidade e deseja conhecer o Templo Budista é bem tranquilo. Há pelo menos umas 4 opções de como conhecer o lugar e o melhor de tudo: gastando pouco!

De ônibus

Há uma linha do transporte coletivo da cidade no qual o turista pode pagar para ir ao templo e pagar apenas R$ 6,90 ida e volta. Porém os horários dos ônibus da linha 103 são bem complicados e só passam de 1 em 1 hora.

De City Tour

Existe também a opção de ir de City Tour, que oferece um excelente serviço por um preço justo e uma comodidade de não ter que se preocupar com muita coisa além de curtir o Templo Budista.

O passeio com o City Tour oferece um serviço bem legal onde os viajantes podem conhecer além do Templo Budista, outras atrações legais pela cidade e com muita comodidade a bordo de um ônibus panorâmico aberto, além de contar com um guia trilíngue (português, espanhol e inglês).

Para saber como utilizar esse serviço e ainda ganhar 10% de desconto no ato da compra, clique aqui.

De carro

A melhor opção é alugar um carro, que além de não ter que depender de nada além da sua vontade de ficar o tempo que quiser no Templo, você ainda tem a comodidade de alugar o seu carro aqui pelo Blog e ainda nos ajudar a manter esse espaço assim, lindinho pra você! Para alugar um carro e sair por ai conhecendo a cidade, basta acessar aqui.

Gostou do Post? Comente, Compartilhe, deixe sua sugestão, críticas... 

Siga a gente nas Redes Sociais!

No Twitter
No Youtube
Share:

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Garanta seu Seguro Viagem

Reserve Já seu Hotel

Booking.com